CDR anuncia calendário de audiências públicas nas cidades-sede do Mundial — Rádio Senado

CDR anuncia calendário de audiências públicas nas cidades-sede do Mundial

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO ANUNCIOU NESTA QUARTA-FEIRA  O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NAS 12 CIDADES QUE RECEBERÃO OS JOGOS DA COPA DE 2014. 

LOC: O OBJETIVO É CONSULTAR A SOCIEDADE SOBRE O ANDAMENTO DAS OBRAS E SOBRE OS EFEITOS DO MUNDIAL NA INFRAESTRUTURA. REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

TEC: Dando continuidade ao 2º Fórum das Cidades-Sede, que começou em Fortaleza no dia 18, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado anunciou o calendário de consulta à população das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. A próxima audiência pública será no dia 2 de maio em Recife, Pernambuco. O objetivo desses debates, realizados sempre nas Assembléias Legislativas, é consultar o setor empresarial, o de turismo e a sociedade civil sobre o andamento das obras e sobre como potencializar ao máximo o legado social do mega-evento esportivo. O presidente da Comissão, senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, lembra que quando o Brasil se candidatou para sediar a Copa, a organização fez questão de espalhar as sedes dos jogos pelas 5 regiões do País, para nacionalizar a melhoria da infra-estrutura. Ele acredita que agora cabe ao Legislativo dar sua contribuição para a herança social do Mundial de Futebol, depois de ouvir o que pensam os moradores das cidades-sede. (BENEDITO DE LIRA): No dia 2 do 5 haverá um encontro do Fórum em Recife. No dia 16 Porto Alegre. No dia 30 de maio em Manaus. No dia 13 do 6 em Belo Horizonte. No dia 27 do 6 em Salvador. No dia 11 do 7 no Rio de Janeiro. 1 do 8 São Paulo; 15 do 8 Cuiabá; 22 do 8 Natal; 5 do 9 Brasília e 19 do 9 Curitiba. (REP) A comissão também decidiu realizar, em data a ser definida, uma reunião com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, para discutir o problema do super-endividamento dos pequenos agricultores da região.
20/04/2011, 12h53 - ATUALIZADO EM 20/04/2011, 12h53
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00