Comissão vai ouvir ministro da Fazenda sobre troca de comando na Vale — Rádio Senado

Comissão vai ouvir ministro da Fazenda sobre troca de comando na Vale

LOC: A TROCA DE COMANDO NA VALE DO RIO DOCE SERÁ OBJETO DE QUESTIONAMETO DE SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS EM FUTURA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O MINISTRO DA FAZENDA.

A comissão aprovou um requerimento do senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, para incluir o tema "possível ingerência do governo na Companhia Vale do Rio Doce" na pauta de audiência pública a ser realizada com o ministro da fazenda, Guido mantega. A senadora gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, disse que o tema certamente apareceria na audiência com Guido Mantega, prevista originalmente para tratar de um panorama da economia brasileira, mas questionou a votação de um requerimento específico. (GLEISI): nem acho que é do congresso nacional fazer um requerimento dirigido nesse contéudo. é uma empresa, tem um conselho de administração, podemos inquirir o ministro sobre isso na visita, mas gostaria que esse requerimento não fosse votado... (REP): o presidente da comissão de assuntos econômicos, Delcídio amaral, do PT de mato grosso do sul, ponderou, entretanto, que a votação não prejudicaria a audiência pública. O líder do PSDB, Álvaro dias, senador do Paraná, também adiantou que tem muitas perguntas a fazer sobre a vale do rio doce ao ministro da fazenda. (DELCÍDIO): vou ser muito sincero. na hora que o guido mantega vier aqui seguramente vão fazer essa pergunta. é muito mais por uma consideração ao senador cyro miranda do que uma coisa prática. porque essa pergunta vai surgir aqui e estamos enxugando gelo (ÁLVARO): não será uma só, serão várias. (REP): alguns veículos da imprensa divulgaram que o governo estaria empenhado em substituir o atual diretor-presidente da companhia vale do rio doce, Roger aniélli, com mandato até o dia 21 de maio. Nesta segunda, os controladores da vale confirmaram a substituição de Roger agnelli por Murilo pinto de oliveira ferreira a partir de 22 de maio.
 
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A CRIAÇÃO DE UMA SUBCOMISSÃO PARA TRATAR DE MICROEMPRESAS E A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O SETOR PRODUTIVO. LOC: OS SENADORES DA CAE TAMBÉM APROVARAM MENSAGENS DO PODER EXECUTIVO SOBRE A PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA DOS TRÊS ÚLTIMOS TRIMESTRES.

LOC: A PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA É UM RELATÓRIO DO GOVERNO SOBRE O TOTAL DE MOEDA QUE CIRCULA NO PAÍS, O SUPERÁVIT OU DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS, TAMANHO DAS RESERVAS INTERNACIONAIS E EXPECTATIVA COM GASTOS COM JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA.
 
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS AINDA DEFINIU NESTA TERÇA-FEIRA A COMPOSIÇÃO DE DUAS SUBCOMISSÕES.
 
LOC: A DE AVALIAÇÃO DO SISTEMA TRIBUTÁRIO TERÁ COMO TITULARES OS SENADORES PETISTAS JOSÉ PIMENTEL, DO CEARÁ E MARTA SUPLICY, DE SÃO PAULO; OS PEEMEDEBISTAS EDUARDO BRAGA, DO AMAZONAS, E LUÍS HENRIQUE, DE SANTA CATARINA, E ALOYSIO NUNES, DO PSDB DE SÃO PAULO.
 
LOC: A SUBCOMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA FISCAL SERÁ FORMADA PELA SENADORA GLEISI HOFFMANN, DO PT DO PARANÁ, CLÉSIO ANDRADE, DO PR DE MINAS GERAIS, FRANCISCO DORNELES, DO PP DO RIO DE JANEIRO, VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA E AÉCIO NEVES, DO PSDB MINEIRO.
05/04/2011, 01h42 - ATUALIZADO EM 05/04/2011, 01h42
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00