Senado cria programa de avaliação dos serviços da Casa — Rádio Senado

Senado cria programa de avaliação dos serviços da Casa

LOC: EM BUSCA DE RESULTADOS, O SENADO CRIOU UM PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA CASA. LOC: AS SECRETARIAS TERÃO ATÉ O FINAL DE ABRIL PARA DEFINIR METAS PARA UMA AVALIAÇÃO POR ÁREA. As quarenta e quatro Secretarias do Senado terão até o dia 30 de abril para entregar um levantamento sobre as atividades realizadas, o número de servidores e as metas a serem alcançadas. A medida faz parte do Programa de Gestão por Resultado aprovado pela Mesa Diretora do Senado. O assessor para a área de Gestão Estratégica, Robison Castro, explicou que os objetivos serão definidos por cada secretaria a partir da realidade de cada uma, para evitar que metas sejam impostas pela Direção Geral. Somente após essa etapa, será instituído um programa de avaliação. Segundo ele, trata-se da busca de resultados por setor e não individualmente dos funcionários. Ele destacou que o Senado vai adotar o que já existe em outros setores da administração pública, a apresentação de resultados e a avaliação. (Robison) Toda organização pública deve satisfação porque emprega dinheiro do contribuinte. Na verdade, o Senado sempre prestou os serviços. Na verdade o que vamos fazer é medir e o contribuinte, os senadores, o presidente, a Comissão Diretora, todos nós vamos saber como que o Senado despende. Entre outras coisas que temos que saber como o cliente interno seja ele um senador, outra área interna, e a sociedade geral em que nível de qualidade estão sendo atendidos, se há satisfação ou problemas. Uma vez que você mede temos condições de gerenciar. REP: A diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, disse que esse programa surgiu a partir de uma determinação do presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá. Ela disse que esse mapeamento vai acabar com o fato de mais de uma secretaria ter as mesmas atribuições, a chamada sobreposição de trabalho, o que significa desperdício financeiro e de recursos humanos. (Doris) Mas o que o Senado precisa? Eu não preciso de uma única área moderna. Eu preciso que o Senado tenha uma estrutura moderna, um pensamento moderno e que tudo isso seja permeado por ações estratégicas. Precisamos pensar melhor, agir melhor e fazer melhor nossas atividades. (REP) Outra etapa da modernização e da avaliação dos serviços prestados pelo Senado consiste na capacitação dos servidores por área específica com objetivos definidos. A Diretora Geral destacou que algumas secretarias já possuem um planejamento estratégico, a exemplo da de Comunicação Social e de Recursos Humanos.
04/03/2011, 02h16 - ATUALIZADO EM 04/03/2011, 02h16
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