Senadores farão novo esforço concentrado nesta semana — Rádio Senado

Senadores farão novo esforço concentrado nesta semana

LOC: SENADORES REALIZAM NA QUARTA-FEIRA MAIS UM ESFORÇO CONCENTRADO ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. NA PAUTA, QUASE SETENTA PROJETOS. 

LOC: ENTRE ELES, O QUE VAI PERMITIR ATENDIMENTO EMERGENCIAL EM HOSPITAIS PARTICULARES COM RESSARCIMENTO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 

TÉC: O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, não deverá conduzir as votações desta semana. Por recomendação médica, ficará de repouso após receber alta no sábado. Sarney foi internado no início do mês para tratar de uma arritmia cardíaca. Mas seguindo orientações dele, a vice-presidente do Senado, Serys Slhessarenko, do PT de Mato Grosso, vai comandar os trabalhos desta semana. Ela confirmou para quarta-feira a sessão de votação em Plenário. De acordo com Serys, não há uma pauta prioritária até porque o Senado já aprovou as matérias consideradas essenciais em agosto e setembro. (Serys) No último concentrado que tivemos, praticamente, limpamos a pauta, pelo menos, até aquela data. Agora temos o entendimento entre os líderes que no dia 20 vamos ter sessão deliberativa. Estamos aguardando que tenha quorum e que as matérias em pauta sejam votadas. (Repórter) Serys antecipou que na última semana de outubro não haverá votações, já que os senadores estarão envolvidos com a etapa final do segundo turno das eleições. Mas deixou claro que não há problemas uma vez que o Senado está com a pauta em dia. (Serys) E após essa sessão deliberativa do dia 20, aí vai depender do entendimento dos líderes para que definamos a próxima pauta de votação. Acredito que teremos sessão deliberativa após as eleições do dia 31 de outubro, segundo turno. A partir daí, as votações seguirão o seu ritmo de normalidade. (Repórter) Entre os quase 70 itens previstos na pauta desta quarta-feira estão quatro Propostas de Emenda à Constituição: a que torna obrigatório o diploma para jornalistas; a que permite a senadores e deputados federais exercerem o cargo de professor em universidades públicas; a que inclui o bioma caatinga entre os ecossistemas que constituem o patrimônio nacional, e a que trata dos recursos destinados à irrigação. Entre os projetos, os senadores podem votar o que garante atendimento médico emergencial em hospitais particulares com ressarcimento pelo Sistema Único de Saúde. Outra proposta prevê a prestação de serviços sociais e de psicologia bnas redes públicas de educação básica.
18/10/2010, 00h04 - ATUALIZADO EM 18/10/2010, 00h04
Duração de áudio: 02:22
Ao vivo
00:0000:00