Alunos com anemia ou diabetes podem ter merenda diferenciada — Rádio Senado

Alunos com anemia ou diabetes podem ter merenda diferenciada

LOC: ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS QUE FOREM PORTADORES DE DIABETES, HIPERTENSÃO, ANEMIA OU QUE NECESSITAM DE UMA DIETA RESTRITIVA DEVERÃO TER DIREITO A UMA MERENDA DIFERENCIADA. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO NESTA SEMANA. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC A alimentação diferenciada a ser oferecida a alunos diabéticos, hipertensos ou anêmicos deverá ser indicada por médicos e prescrita por nutricionistas, com a participação dos Conselhos de Alimentação Escolar, considerando os hábitos alimentares regionais. A medida deverá ainda ser implementada de forma articulada entre os sistemas de educação e saúde. O autor do projeto, deputado Celso Russomanno, do PP de São Paulo, argumenta que o descuido com a alimentação infantil pode causar, no futuro, sérios danos à saúde, principalmente nas crianças que têm essas enfermidades. O relator na Comissão de Assuntos Sociais, senador Paulo Paim, do PT Gaúcho, deu voto favorável à medida. (PAIM) O projeto garante alimentação diferenciada aos estudantes nas escolas públicas brasileiras portador de diabetes hipertensão ou anemias, está feito relatório, favorável ao projeto Celso Russomanno. (REP) Mas Paim apresentou um novo texto, para que a merenda diferenciada seja fornecida também a alunos portadores de outras doenças que exigem dietas restritivas, como os alérgicos a glúten e à lactose. Por isso, o projeto terá uma nova votação em turno suplementar na Comissão de Assuntos Sociais. O texto já passou pela Comissão de Educação. Da Rádio Senado, Nara Ferreira.
06/08/2010, 12h41 - ATUALIZADO EM 06/08/2010, 12h41
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00