Congresso arrecada meia tonelada em doações para as vítimas — Rádio Senado

Congresso arrecada meia tonelada em doações para as vítimas

LOC: UMA CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM ALAGOAS E EM PERNAMBUCO ARRECADOU MEIA TONELADA DE ITENS, EM POSTOS LOCALIZADOS NO CONGRESSO NACIONAL.

LOC: OS DONATIVOS, PRINCIPALMENTE MATERIAL DE LIMPEZA E DE HIGIENE, FORAM ENVIADOS NESTA TERÇA-FEIRA PARA AS LOCALIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS.

TÉC: Postos de arrecadação nas principais entradas do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União receberam doações entre os dias sete e 16 de julho. A campanha ¿Ajude sem demora: Alagoas e Pernambuco¿ foi promovida pelo Sindilegis, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo. E os itens arrecadados já foram despachados pelo correio para as vítimas das enchentes. A diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, destacou os resultados da iniciativa. (JULIANA) Foram arrecadados 500 quilos de material para ser enviado para lá. A gente acha que foi um resultado bastante positivo, considerando que foram apenas oito dias de campanha, sendo dois dias de final de semana no meio desse período de arrecadação. (REPÓRTER) Juliana Rebelo explicou que a maior parte das doações foi de material de higiene e limpeza. (JULIANA) Foi feito contato aí com a Defesa Civil de Alagoas e de Pernambuco e nós fomos informados que gêneros de higiene e de limpeza era o que havia de mais necessidade nesse momento. Já havia sido enviada muita roupa, e então foi basicamente isso que foi arrecadado. (REPÓRTER) A campanha ¿Ajude sem demora¿ terminou mas você ainda pode enviar doações para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. Para isso, embale os itens em caixas com peso de até 30 quilos e vá a uma agência dos Correios.
21/07/2010, 12h03 - ATUALIZADO EM 21/07/2010, 12h03
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00