Shana Müller
Nesta semana no Escala Brasileira, Renato Coelho conversa com Shana Müller, uma voz cujos ecos nasceram nos ventos frios dos pampas gaúchos e reverberam pelo Brasil como símbolo e força de uma cultura que não se rende, antes se levanta e se fortalece diante de crises, como as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, no primeiro semestre deste ano.
Shana Müllher, com sua versatilidade artística, é um espelho do povo gaúcho, onde sua música é fundida com sua tradição, e regenerada pelas surpresas que só uma vida pincelada pelas cores da maturidade consegue trazer. Com sua música que trabalha e caminha ao lado de uma jornalista bem sucedida, e ainda divide paixão e responsabilidade com sua maternidade bem resolvida, a cantora e compositora não nega nenhum sabor que todos os seus dias podem oferecer.
Nesta entrevista, Shana Müller fala de sua música e revela momentos essenciais de sua trajetória, onde o belo se mistura com a urgência de uma mulher que quebrou paradigmas e vai deixar seu legado num solo fértil, onde novas gerações poderão, além de colher, plantar no coração da arte brasileira a liberdade para ser o que precisa ser , e a verdade para criar o que sua poesia desejar.