Toni Platão
Toni Platão é o dono da voz redentora que nos anos 80 conduziu com triunfo a banda de rock Hojerizah, mas que na década seguinte começou um namoro com a soul music no seu primeiro disco solo ‘Tony Platão’.
Em todos os projetos lançados durante sua trajetória de vocais viscerais, a força do interprete tem sido o motor que acelera a dança e a brisa que faz pausa na tensão do dia. Força tal que impulsionou o clássico ‘Partido Alto’, de Chico Buarque, para uma constelação ainda mais empolgante, e na mesma pegada a lista segue com ‘Negro Amor’, uma versão de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti para o sucesso de Bon Dylan, e tantas outras canções que escalaram a montanha da imortalidade.
Com inúmeros prêmios na bagagem, parcerias e duelos com outros gigantes do calibre de Sandra de Sá e Dado Villa Lobos, o artista se curvou diante da obra de Hebert Vianna, para depois se erguer com versões avassaladoras de canções assinadas por uma dos maiores compositores que o Brasil já conheceu.
Nesta entrevista, conduzida por Renato Coelho, Toni Platão faz um retrospecto dos principais momentos de sua carreira e foca no lançamento do projeto ‘O Amor Seguindo Herbert Vianna’.
* Programa veiculado originalmente em 30/11/2023.
Programa originalmente veiculado em 30 novembro 2023.
Transcrição
1ª parte - Da guitarra para o vocal
O CANTOR NARRA COMO ELE FOI EMPURRADO PARA A VIDA ARTÍSTICA
2ª parte - o intérprete
COMO É FEITA A ESCOLHA DAS CANÇÕES QUE INTERPRETA
3ª parte - Canções de amor
COMO NASCEU O PROJETO DE CANÇÕES DE HEBERT VIANNA