Ian Ramil — Rádio Senado
Escala Brasileira

Ian Ramil

Ian Ramil é um cantor, compositor e músico brasileiro conhecido por sua sensibilidade artística, letras profundas e estilo musical diversificado. Nascido em Porto Alegre, em 1984, ele cresceu em uma família com forte tradição musical. É filho de Vitor Ramil, renomado cantor, compositor e escritor brasileiro, e sobrinho de Kleiton & Kledir, outra dupla famosa da música popular brasileira. Essa herança musical desempenhou um papel fundamental em sua formação artística.

Certamente, crescer imerso em um ambiente criativo, inevitavelmente, motivou seu amor pela música logo na infância. Com influências que vão desde a MPB até o indie contemporâneo, sua música é uma fusão de estilos que transcendem fronteiras. Seu talento como letrista e compositor é amplamente reconhecido, e sua habilidade em traduzir emoções complexas é o que o torna um dos artistas mais instigantes da sua geração.

Ian Ramil lançou vários álbuns com canções que frequentemente abordam questões relacionadas ao tempo, memória, amor e experiência humana, e tudo isso é traduzido em suas performances explosivas ao vivo, onde a paixão e a autenticidade se fundem. Nessa entrevista conduzida por Pedro Henrique Costa, o artista fala sobre seu processo criativo e sobre o novo álbum TETEIN.

10/08/2023, 15h29 - ATUALIZADO EM 14/08/2023, 16h45
Duração de áudio: 54:33
facebook.com/ianramil
54:33Ian Ramil
1ª parte
17:24
2ª parte
22:08
3ª parte
15:01
Ao vivo
00:0000:00