Ana Luiza & Luís Felipe Gama — Rádio Senado
Escala Brasileira

Ana Luiza & Luís Felipe Gama

Ao explorar a canção brasileira entre os limites do popular e do clássico, do instrumental e do que é palavra pura, Luis Felipe Gama e Ana Luiza colecionam elogios dos mais exigentes críticos de música. Admirados por Chico Buarque, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Dominguinhos – para citar alguns – a obra do duo já foi comparada à de nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Mercedes Sosa e Liliana Herrero.

Ana Luiza tem sido considerada uma das maiores intérpretes do Brasil. Venceu dois dos mais importantes prêmios dedicados a vozes brasileiras. Luis Felipe Gama recebeu elogio público de Chico Buarque, que definiu uma de suas músicas, em parceria com o violonista Guinga, como “a canção do século”. Aplaudidos na Alemanha, Portugal, Suíça, França, Argentina, Uruguai e Cuba, onde criaram parceiras com artistas da grandeza de Maria João, Susana Travassos, Simone de Oliveira, Marta Valdés e Pablo Milanés, o duo concentra agora suas apresentações no Brasil, trazendo alguns destes nomes para o país. Luis Felipe Gama & Ana Luiza acreditam e apostam que a sensibilidade do público está desperta e continua interessada pelo novo, pelo que o faz refletir. Felizmente colhem os frutos dessa aposta por onde quer que passem. Parceiros musicais desde 1994 lançam O CD "Vermelho", na formação de quarteto com Alberto Luccas no baixo acústico e Everton Barba na bateria.

Na entrevista falam sobre o repertório do CD, gravado em tempo real, é centrado em canções de Luis Felipe Gama e parceiros, com destaque para o tema "A Canção do nosso Amor", com letra do grande sambista carioca Delcio Carvalho (falecido em 2013), autor de clássicos como "Sonho Meu", com Dona Ivone Lara. Ouviremos: Alegria, Amor sem nome, Por trás da Janela e Canção do nosso amor.

04/12/2015, 15h35 - ATUALIZADO EM 04/12/2015, 16h49
Duração de áudio: 29:00
29:00Ana Luiza & Luís Felipe Gama
1ª parte
13:08
2ª parte
15:53
Ao vivo
00:0000:00