Cena do Samba apresenta os sambas da Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro para o carnaval de 2026
O Cena do Samba segue apresentando os sambas-enredo das 12 escolas que desfilarão no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2026. Ao final de cada bloco do programa, uma agremiação será destaque. Os hinos serão apresentados na ordem dos desfiles, que estão marcados para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro na Marquês de Sapucaí.
Nesta edição, você vai ouvir os sambas da Unidos de Vila Isabel, em homenagem a Heitor dos Prazeres, um dos mais importantes compositores e sambistas do Rio de Janeiro; da Acadêmicos do Grande Rio, que apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 90; e da Acadêmicos do Salgueiro, com um tributo à carnavalesca Rosa Magalhães, maior campeã da história da Marquês de Sapucaí. O Cena do Samba é produzido e apresentado por Marluci Ribeiro e Tiago Medeiros, e vai ao ar aos domingos, às 12h, com reprise no sábado seguinte, às 14h.

Músicas utilizadas no programa:
MARTINHO DA VILA - EX-AMOR
LECI BRANDÃO - ZÉ DO CAROÇO
GRUPO DOSE CERTA - VERÃO PARA TE AQUECER
TINGA (UNIDOS DE VILA ISABEL 2026) - Macumbembê, Samborembá: Sonhei Que Um Sambista Sonhou A África
MARIA RITA - TÁ PERDOADO
GRUPO ARRUDA - LAÇO DA PAIXÃO
REINALDO - MAR DE CARINHOS
EVANDRO MALANDRO (ACADÊMICOS DO GRANDE RIO 2026) - A Nação do Mangue
GRUPO QUINTETO EM BRANCO E PRETO - COISAS DO CORAÇÃO
NOEL ROSA - CONVERSA DE BOTEQUIM
TERESA CRISTINA - NEM OURO, NEM PRATA
IGOR SORRISO (ACADÊMICOS DO SALGUEIRO 2026) - A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora Que Não Tinha Medo de Bruxa, do Bacalhau e do Pirata da Perna-de-pau

