Boletim.leg - edição das 14h
Destaques: Plenário pode votar dedução no imposto de renda para doações a projetos de pesquisa científica. Novo regime fiscal não deverá ser votado nesta semana pelo Senado.
Transcrição
PLENÁRIO PODE VOTAR DEDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA PARA DOAÇÕES A PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA
O governo brasileiro investe muito pouco em pesquisa e, obviamente, com a dedução do Imposto de Renda Pessoa Física que possa contribuir com a pesquisa brasileira, seja a nível estadual seja ou a nível federal, instituições oficiais, obviamente que vai elevar muito o nível das pesquisas e, obviamente os resultados para a sociedade brasileira
NOVO REGIME FISCAL NÃO DEVERÁ SER VOTADO NESTA SEMANA PELO SENADO
... EU SOU ______________________ E ESTE É O BOLETIM PONTO LEG
PROJETO SOBRE AVALIAÇÃO E REVISÃO DE INCENTIVOS FISCAIS DA UNIÃO ESTÁ NA PAUTA DESTA SEMANA DO PLENÁRIO.
MEDIDA PROVISÓRIA QUE RECONFIGURA OS MINISTÉRIOS PRECISA SER VOTADA ATÉ QUARTA-FEIRA. REPÓRTER PEDRO PINCER.
PROJETO SOBRE AVALIAÇÃO E REVISÃO DE INCENTIVOS FISCAIS DA UNIÃO ESTÁ NA PAUTA DESTA SEMANA
MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DA ORGANIZAÇÃO BÁSICA DOS ÓRGÃOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E DOS MINISTÉRIOS PRECISA SER VOTADA ATÉ QUARTA-FEIRA. REPÓRTER PEDRO PINCER
O Plenáio pode votar um projeto que vai obrigar o governo a avaliar o resultado dos incentivos fiscais concedidos a empresas e que resultem em queda de arrecadação ou aumento de despesa. Também pode ser votada a proposta que permite a dedução do Imposto de Renda da Pessoa Física das doações a projetos de pesquisa científica e tecnológica executados por instituições públicas ou privadas. O autor, senador Chico Rodrigues, do PSB de Roraima, diz que a pesquisa científica tem proporcionado resultados importantes para o País.
O governo brasileiro investe muito pouco em pesquisa e, obviamente, com a dedução do Imposto de Renda Pessoa Física que possa contribuir com a pesquisa brasileira, seja a nível estadual seja ou a nível federal, instituições oficiais, obviamente que vai elevar muito o nível das pesquisas e, obviamente os resultados para a sociedade brasileira
O Plenário deve votar ainda a medida provisória que reestrutura os ministérios do governo Lula. O relatório aprovado npela comissão mista muda atribuições do Ministério do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.
SENADO NÃO DEVERÁ VOTAR NESTA SEMANA O NOVO REGIME FISCAL. OPOSIÇÃO NÃO ACEITA VOTAÇÃO DIRETAMENTE NO PLENÁRIO E GOVERNO ESTIMA APROVAÇÃO ATÉ O DIA 15 DE JUNHO. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.
REPRESENTANTE DO MEC REVELA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO QUE O PAÍS NÃO CUMPRIU A MAIORIA DAS METAS PREVISTAS NO ATUAL PLANO NACIONAL. REPÓRTER FLORIANO FILHO.
O BRASIL AINDA NÃO CUMPRIU NO ENSINO BÁSICO A MAIORIA ABSOLUTA DAS METAS PREVISTAS NO ATUAL PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DISCUTIU O ASSUNTO NESTA SEGUNDA-FEIRA. REPÓRTER: FLORIANO FILHO.
A Comissão de Educação do Senado fez uma avaliação do Plano Nacional de Educação com metas e estratégias para o período de 2024 a 2034. O representante do Ministério da Educação, Alexsander Moreira, rrevelou que mais de 95% das metas até 2024 ainda não foram atingidas. E disse que uma das grandes dificuldades tem sido a alfabetização infantil. Diante das dificuldades de coordenação e gestão para o atingimento das metas nos estados, Flávio Arns prometeu engajar a Comissão de Educação do Senado em diálogos mais próximos com representantes educacionais de todo o país.
A Comissão de Educação do Senado fará também um trabalho de colaboração para que assembléias estaduais, câmaras municipais participem desse debate. O importante é sempre fazermos juntos. O entusiasmo tem que ser coletivo.
Outras metas do PNE incluem a universalização do atendimento escolar e a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania.
OUTRAS NOTÍCIAS ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO.