Boletim.leg - edição das 14h
Comissão aprova transporte gratuito para estudantes universitários. Ministro dos Transportes confirma investimentos de quase R$ 2 bilhões na recuperação de rodovias e ferrovias.

Transcrição
COMISSÃO APROVA TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Esse tema do transporte escolar para o ensino superior é um tema que todos nós que acompanhamos o trabalho no âmbito dos municípios. Sabemos do esforço realizado em virtude do acesso ainda limitado ao ensino superior, por prefeitos, governos e os próprios alunos para se deslocarem em pólos das universidades.
MINISTRO DOS TRANPORTES CONFIRMA INVESTIMENTOS DE QUASE DOIS BILHÕES DE REAIS NA RECUPERAÇÃO DE RODOVIAS E FERROVIAS
... EU SOU ______________________ E ESTE É O BOLETIM PONTO LEG
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU UM PROJETO QUE PREVÊ ATUAÇÃO CONJUNTA DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA A OFERTA DE TRANSPORTE A ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE BAIXA RENDA. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU UM PROJETO QUE PREVÊ ATUAÇÃO CONJUNTA DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA OFERECER TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE BAIXA RENDA.
SENADORES AVALIAM QUE ESSE É UM DOS DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NAS UNIVERSIDADES. REPORTAGEM DE RODRIGO RESENDE.
A Comissão de Educação aprovou um projeto do senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, que prevê uma maior articulação entre os governos federal, estaduais e municipais para garantirem aos estudantes do ensino superior de baixa renda esse transporte até as universidades. A relatora, professora Dorinha Seabra, do União do Tocantins, avalia que a proposta vai permitir uma atuação conjunta do Ministério da Educação e das secretarias estaduais e municipais para a disponibilidade do serviço.
(Professora Dorinha): Esse tema do transporte escolar para o ensino superior é um tema que todos nós que acompanhamos o trabalho no âmbito dos municípios. Sabemos do esforço realizado em virtude do acesso ainda limitado ao ensino superior, por prefeitos, governos e os próprios alunos para se deslocarem em pólos das universidades.
O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO TERÁ DIREITO À ARRECADAÇÃO DE UM CONCURSO ANUAL DA LOTECA.
É O QUE DIZ PROJETO DE LEI APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E QUE DEVE SEGUIR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO TERÁ DIREITO À ARRECADAÇÃO DE UM CONCURSO ANUAL DA LOTECA.
É O QUE DIZ PROJETO DE LEI APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E QUE DEVE SEGUIR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Hoje a renda de três concursos anuais vai para três entidades beneficentes: a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais; a Cruz Vermelha Brasileira; e a Federação Nacional das Associações Pestalozzi. O projeto de lei destina a arrecadação de um quarto concurso para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O autor da proposta, senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro, diz que a associação passa por grandes dificuldades.
Está à beira de fechar suas portas porque a a conta nunca fecha, o que tem sustentado ao longo dos anos são exatamente as emendas parlamentares
A ABBR foi fundada em 1954, no Rio de Janeiro, com o objetivo de propiciar tratamento especializado a vítimas de poliomielite e pessoas com sequelas motoras. São mil e duzentos pacientes atendidos diariamente, a grande maioria de baixa renda. Se não houver recurso para nova votação no Plenário do Senado, a proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados.
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU AINDA CONVITE AO ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, JORGE MESSIAS, PARA DEBATER PORTARIA DO ÓRGÃO SOBRE PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PARA A UTILIZAÇÃO DE PRECATÓRIOS EM PAGAMENTOS PARA ÓRGÃOS E ENTIDADES PÚBLICAS FEDERAIS.
A CAE APROVOU TAMBÉM PEDIDO DE INFORMAÇÕES AO MINISTRO DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO E INDICAÇÃO DE JOÃO LUIZ FUKUNAGA, PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA PREVI - CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL. O REQUERIMENTO PRECISA SER FORMALIZADO PELA COMISSÃO DIRETORA DO SENADO.
EM AUDIÊNCIA CONJUNTA DAS COMISSÕES DE INFRAESTRUTURA E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, O MINISTRO DOS TRANSPORTES DEFENDEU A DIVERSIFICAÇÃO DE MODAIS PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DO PAÍS E CONFIRMOU INVESTIMENTOS DE QUASE 2 BILHÕES DE REAIS. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES.
OUTRAS NOTÍCIAS ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO.