Francisco Azevedo e André Vianco estarão presentes na Bienal do Livro Rio 2023 — Rádio Senado
Autores e Livros

Francisco Azevedo e André Vianco estarão presentes na Bienal do Livro Rio 2023

Em 2023, a Bienal do Livro Rio completa 40 anos. Entre os dias 1º e 10 de setembro, cerca de 600 mil pessoas devem circular pela Bienal, visitar os estandes, participar dos debates, conversas e rodas de leitura. E o os leitores poderão se encontrar com os mais de 300 autores que devem participar da edição desse ano. Entre eles, destacamos Francisco Azevedo e André Vianco.

O romancista, dramaturgo, roteirista, poeta e ex-diplomata, Francisco Azevedo, autor do best-seller O arroz de Palma, lança no Bienal o seu novo romance, O fio condutor, seu primeiro livro pela editora LeYa Brasil. Aqui, ele apresenta uma história incomum sobre duas pessoas comuns pela voz de um narrador diferente: O Brasil, em pessoa. Francisco Azevedo é o entrevistado da semana no Autores e Livros.

André Vianco, um dos mais renomados autores da ficção especulativa nacional, que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural, distopia e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em seus mais de 20 anos de carreira. Estreou em 1999, autopublicando o livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller. No programa, ele fala do seu mais novo romance, "À Deriva", no qual explora os desejos e ambições individuais dos personagens enquanto lutam para sobreviver em um apocalipse vampiresco.

E o Autores e Livros destaca também a poesia de Auritha Tabajara, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Indígena.

01/09/2023, 13h52 - ATUALIZADO EM 01/09/2023, 14h35
Duração de áudio: 27:46
Ao vivo
00:0000:00