Thiago Medeiros celebra 15 anos de trajetória artística e com o lançamento de “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima”, seu quarto livro de poemas — Rádio Senado
Autores e Livros

Thiago Medeiros celebra 15 anos de trajetória artística e com o lançamento de “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima”, seu quarto livro de poemas

O produtor cultural, ator e poeta potiguar Thiago Medeiros é o entrevistado da semana no Autores e Livros. Na conversa ele fala da sua carreira, das suas inspirações e do seu quarto livro de poemas, “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima”.

O livro tem direção de arte de Rita Machado, capa de Creaty, artistas potiguares e parceiros de longa data do poeta. A segunda edição de “Quanto Mar Cabe no Sal da Lágrima” é uma realização da Unilivreira, junto com o Selo Independente Insurgências Poéticas e Giro Selo Editorial.
A obra foi construída durante a parte mais delicada da pandemia da Covid-19, momento em que o autor perdeu sua mãe. Os poemas apresentam um Thiago mais intimista, escrevendo sobre saudade e esperança, como o poema que encerra o livro “há uma pátria a ser libertada e é pelo amor que venceremos”. A segunda edição do livro, além de poemas inéditos, traz poemas escolhidos pelo autor dos títulos anteriores: “Ardência”, 2021; “Meio-Dia”, 2018 e “Para Eu Parar de Me Doer”, 2016.

O programa destaca também a coletânea Peripandêmicos, que traz poemas de cinco autores que se uniram na aridez da pandemia para fazer poesia da melhor nestes tempos de sofrimento: Luiz Ayrton Santos Junior, Leandro Cardoso Fernandes, Diego Mendes Sousa, Marcos Airton de Sousa Freitas e Rafael Nolêto.

16/02/2023, 11h47 - ATUALIZADO EM 16/02/2023, 11h47
Duração de áudio: 28:17

Autores no programa: Thiago Medeiros, Luiz Ayrton Santos Junior, Leandro Cardoso Fernandes, Diego Mendes Sousa, Marcos Airton de Sousa Freitas, Rafael Nolêto, Rubem Braga, Olavo Bilac, Pablo Neruda e Florbela Espanca.

Ao vivo
00:0000:00