Senado Federal republica “História da Colonização Portuguesa no Brasil” — Rádio Senado
Autores e Livros

Senado Federal republica “História da Colonização Portuguesa no Brasil”

Em destaque no Autores e Livros dessa semana, a republicação pelo Senado Federal da obra “História da Colonização Portuguesa no Brasil”. A Comissão Especial Curadora “O Senado Federal e os 200 Anos da Independência do Brasil” recupera a relevante e significativa História da Colonização Portuguesa no Brasil, obra originalmente publicada entre 1921 e 1924, como parte da celebração pelo primeiro centenário da Independência de nosso país.

Originalmente, a "História da Colonização Portuguesa do Brasil" foi editada em fascículos mensais que se constituíram em três volumes: “Os precursores de Cabral”, “A epopeia dos litorais” e “A Idade Média brasileira – 1521-1580”.

Sobre esse lançamento, o Autores e Livros conversou com Nathalia Henrich, socióloga e cientista política e membro do Conselho Editoral do Senado Federal.

Entre as dicas de leitura e lançamentos da semana, o destaque é o mais recente livro reportagem do jornalista Ullisses Campbell: “Flordelis – A Pastora do Diabo”, lançamento da Matrix Editora. Nesse livro, Ullisses Campbell retrata a ascensão da líder religiosa condenada pela morte do marido e revela detalhes sórdidos de rituais satânicos e orgias com os "filhos".

Dedicado a desvendar as origens da figura pública que enganou o Brasil com sua fachada benevolente, o jornalista Ullisses Campbell conversou com a mãe, os filhos, parentes e outras pessoas que conheciam intimamente a rotina da assassina. O livro Flordelis – A Pastora do Diabo é o resultado destas entrevistas e de um trabalho extenso de pesquisa que durou dois anos.

E, em homenagem ao ano novo, o Encantos de Versos traz poemas de renovação, alegria e otimismo.

30/12/2022, 06h00 - ATUALIZADO EM 29/12/2022, 15h30
Duração de áudio: 28:00
28:00Senado Federal republica “História da Colonização Portuguesa no Brasil”
1ª parte
14:19
2ª parte
13:41

Autores no programa: Lucelena Ferreira, Valter de Oliveira, Toni Grado, Ulisses Campbell, Ricardo Mandu, Cesar Eduardo da Silva

Ao vivo
00:0000:00