Autores e Livros especial dedicado ao Dia Internacional da Mulher — Rádio Senado
Autores e Livros

Autores e Livros especial dedicado ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Autores e Livros apresenta um programa somente com escritoras.

Em destaque, uma conversa sobre o livro “Torre das Guerreiras”, obra que apresenta memórias de Ana Maria Ramos Estevão, militante estudantil que, em 1970, passou nove meses presa na ala dos presos políticos do presídio Tiradentes, no local conhecido como Torre das Donzelas. Semanas antes, ela havia sido capturada pelos órgãos de repressão do regime militar, passando por torturas e interrogatórios. No livro, ela relembra também a convivência com as colegas de cela, entre elas a ex-presidente Dilma Rousseff, o exílio e as grandes personalidades que conheceu no período.

No Encantos de Versos, um pouco da obra da escritora, poeta, editora, jornalista e ativista cultural Elizandra Souza, integrante do Sarau das Pretas e Coletivo Mjiba e autora de “Águas da cabaça” (2012), “Filha do fogo – 12 contos de amor e cura” (2020) e “Quem pode acalmar esse redemoinho de ser mulher preta?" (2021).

O programa traz também dicas de leitura e lançamentos. Entre eles, “O Último Paciente”, de Lucilene Manhães, e “Aos meus versos, escritos tão cedo…chegará a sua hora”, da poetisa e tradutora russa Marina Tsvetáeva.

04/03/2022, 12h41 - ATUALIZADO EM 04/03/2022, 12h41
Duração de áudio: 27:53

Autores no programa: Lucilene Manhães, Marina Tsvetáeva, Agnes Nääs, Juliana Fratini, Ana Maria Ramos Estevão e Elizandra Souza.

Ao vivo
00:0000:00