Flavio Cafiero promove um estudo contundente do ressentimento amoroso em “Diga que não me conhece” — Rádio Senado
Autores e Livros

Flavio Cafiero promove um estudo contundente do ressentimento amoroso em “Diga que não me conhece”

O destaque do Autores e Livros dessa semana é “Diga que não me conhece”, livro de Flavio Cafiero, vencedor do Prêmio Melhor Romance de 2021 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Mayra Cunha, na coluna Clube do Livro, fala desse romance que, em uma escrita lancinante, a um só tempo lírica e realista, fascina e atordoa ao mostrar como um amor perdido pode nos tirar do prumo.

O programa destaca também o mais recente romance policial de Luciana de Gnone, "Evidência 7: Segredo Codificado". Evidência 7 segue os passos de Val Ricci, inspetora da 16ª Delegacia do Rio de Janeiro, enquanto corre contra o tempo para descobrir a identidade de um criminoso, que utiliza diferentes métodos para matar as vítimas e que sempre deixa uma pista incomum: uma folha de árvore seca marcada com uma sequência numérica.

O Autores e Livros traz ainda dicas de leituras, lançamentos e a poesia de Ascenso Ferreira, cuja obra é um dos marcos do modernismo brasileiro.

25/02/2022, 11h17 - ATUALIZADO EM 25/02/2022, 11h17
Duração de áudio: 28:12

Autores no programa: Flavio Cafiero, Avani Souza, Martha Baptista, Sérgio de Oliveira, Jefferson Roberto Neves Ferreira, Luciana de Gnone e Ascenso Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00