Sobre o Manual

Manual de Comunicação da Secom, oficializado pelo Ato da Comissão Diretora 18/2012, é resultado de um dos projetos do Planejamento Estratégico 2010–2018.

A elaboração foi dos grupos de trabalho setoriais e intersetoriais, instituídos pela Portaria da Diretoria-Geral 42/2011, além das contribuições de colaboradores.

A plataforma virtual foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secom.

Saiba aqui como foi o trabalho.

O manual é gerido pela Editoria de Qualidade e atualizado de acordo com regras específicas.

A Editoria de Qualidade é composta por servidores de diversas áreas da Secom:

Diretoria de Jornalismo: Fernanda Vidigal

Assessoria Técnica da Secom: Valter Rosa

Agência Senado: André Falcão

Rádio Senado: Leila Herédia

TV Senado: Thiago Tibúrcio

Secretaria de Relações Públicas: Juliana Borges

Núcleo de Divulgação Digital Interna: Adriano Kakazu

Assessoria de Imprensa: Ester Monteiro

Núcleo de Mídias Sociais: Tarso Rocha

Em caso de dúvida sobre o conteúdo do manual, escreva para manual@senado.leg.br

É importante informar que esta caixa de mensagens é exclusiva para dúvidas sobre o Manual de Comunicação da Secom.

O canal de comunicação oficial entre o Senado e a população é a Ouvidoria, seja para solicitar informação ou para enviar elogio, dúvida ou crítica. Por meio desse canal, são recebidos diversos tipos de manifestações a respeito do Senado, dos senadores e do Congresso Nacional. Todas são registradas e encaminhadas aos setores competentes a fim de que seja adotada a medida mais adequada para a solução de cada caso.