Estilo

Poder/Poderes

Em referência ao Executivo, Legislativo ou Judiciário, use Poder e Poderes com inicial maiúscula.

 

Em julho, o Congresso aprovou a abertura de crédito de R$ 100 milhões em favor de órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público da União e do Ministério do Planejamento. Os recursos serão usados para a criação das fundações.


 

A imposição do prazo ao Executivo seria lesiva ao princípio da separação entre os poderes(Poderes).


 

Para tentar complementar os R$ 10 mil na aposentadoria ou na pensão, o servidor terá de contribuir com o fundo de previdência do Poder a que estiver vinculado.


 

— Esperamos que a visita virtual seja utilizada, inclusive, por professores em salas de aula, como ferramenta de ensino sobre a constituição dos Poderes da República, a estrutura do Parlamento e a história de Brasília e do país — afirma Andréa Valente, diretora da Secretaria de Relações Públicas.

 

 

Ainda segundo o texto, o conflito entre o governador e os poderes Legislativo e Judiciário tornou-se crítico quando Capiberibe convidou a CPI do Narcotráfico para investigar o crime organizado no estado.

 

 

Não confunda Poder da República com poder público. Este é com iniciais minúsculas.

 

A CPI foi instalada em fevereiro com a finalidade de investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão do poder público quanto à proteção a mulheres em situação de violência.

 

 

— A lei, por si só, não altera a realidade, mas a mobilização da sociedade civil e o funcionamento do Poder Público — concluiu.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.