Estilo

Linguagem publicitária

A linguagem publicitária ou de propaganda é uma forma de comunicação que visa divulgar e promover produtos, serviços, eventos ou ideias.

A informação deve ser objetiva e correta, mas o estilo pode ser informal.

É permitido usar metáforas, apelos emocionais e frases de efeito para reforçar o impacto da mensagem. Há mais liberdade criativa e a redação publicitária pode recorrer a repetições intencionais, variações rítmicas, chamadas diretas ao público, recursos de sonoridade (como onomatopeia e aliteração) e estruturas gramaticais livres para reforçar o caráter apelativo da mensagem.

Também podem ser usados recursos estilísticos como: dispensa de pontuação; uso diferenciado de maiúsculas e minúsculas, negrito e itálico; manipulação na forma das letras.

Não é permitido usar palavras, termos, expressões ou ideias que promovam preconceito ou discriminação.

O uso do humor não pode configurar abuso, vexame ou desrespeito.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.