Diretriz

Identidade audiovisual

identidade audiovisual dos produtos e serviços da Secom deve ser produzida, coordenada e aplicada em consonância com o Manual de Identidade do Senado Federal.

 

Os produtos e os serviços destinados ao público externo devem ter identidade audiovisual própria, mas com coesão entre as áreas da Secom para facilitar o reconhecimento da instituição e a assimilação dos conteúdos.

 

As unidades administrativas não devem possuir identidade visual própria, conforme o previsto no Manual de Identidade do Senado Federal.

 

Produtos e serviços que tenham objetivos semelhantes devem seguir o mesmo padrão de identidade audiovisual.

 

A aprovação final da identidade de cada produto ou projeto deve ser feita em conjunto entre a área solicitante e a área de execução, considerando os objetivos da comunicação e as características técnicas da mídia.

 

O desenvolvimento de uma identidade visual para os produtos da Secom deve respeitar o fluxo de produção integrada.

 

A alteração da identidade audiovisual dos produtos e serviços da Secom deve ser precedida de planejamento que considere a necessidade e a viabilidade.

 

Material contendo a identidade audiovisual de programas, projetos e serviços — finalizados ou em andamento — deve ser arquivado de forma sistematizada e acessível a todas as áreas da Secom.

 

A criação de novos projetos ou produtos deve considerar, como ferramenta de pesquisa, o arquivo de identidades audiovisuais da Secom.