Notas

Devem ter entre 6 e 12 linhas, distribuídas em dois ou três parágrafos.

Todas as notas devem passar por revisão de texto antes de serem gravadas.

As notas que tiverem “prazo de validade” devem conter a informação: “NOTA VÁLIDA ATÉ AS... HORAS”.

Devem ser divulgadas, pelo menos, três notas informativas a cada 60 minutos de programação.

As notas divulgadas na transmissão ao vivo também devem anunciar os programas da emissora e dos demais veículos da SECOM.

Exemplos: 1 - Os detalhes sobre essa e outras notícias do Senado daqui a pouco na primeira edição do Senado Notícias; 2 - Você também pode ter outras informações sobre esse projeto na página do Senado, www.senado.gov.br; 3 - Acompanhe na Agência Senado, em tempo real, tudo que acontece no Senado Federal, em www.senado.gov.br/noticias.

Todas as notas produzidas no dia serão reunidas em um unico arquivo, denominado Banco de Notas, a partir do qual serão elaboradas as notas do final de Semana.

Todas as notas da Voz do Brasil produzidos no dia serão reunidas em um único arquivo, denominado Banco de notas VB, a partir do qual serão elaboradas as notas da Madrugada e da Manhã.

As notas devem ser curtas, com linguagem direta (voz ativa).

As notas que utilizarem sonoras não devem repetir no áudio o que já está dito no texto. Se necessário, a nota deve ser editada.

As sonoras devem ter no máximo 20''.

Pode e deve ser utilizado material da Agencia Senado, dando-se o crédito quando necessário.

Na redação das notas, pode ser utilizado material dos demais veículos de comunicação do Senado Federal, dando-se o devido crédito.

As notas que vão ao ar na madrugada, de 0h as 6h, são secas, ou seja, sem sonoras.