Jornal ao vivo

 

As matérias escaladas para cada um dos jornais da Rádio Senado devem disponíveis para a edição pelo menos 30 minutos 'antes do horário previsto para o início do noticiário.

A critério do editor, o repórter entra no jornal ao vivo, usando ou não sonora. Mesmo que não seja utilizada no jornal, a matéria tem que ser fechada, editada e gravada no mesmo dia de trabalho.

O locutor deve ler o roteiro do jornal antes de o noticiário ir ao ar. Se houver qualquer dúvida, o locutor deve entrar em contato imediatamente com o editor ou quem o substitua; caso seja entregue ao locutor em cima da hora, o texto entra no ar sem leitura prévia. Nesse caso, quando a primeira matéria gravada começar a ser transmitida, o locutor deve ler o restante do texto.

O operador de áudio deve colocar as matérias do jornal em ordem, no sistema operacional, antes de o informativo ir ao ar. Para isso, o editor deve liberar o texto do noticiário no mínimo cinco minutos antes do horário do jornal ao vivo. No caso de jornal gravado, o material deve chegar às mãos dos operadores com, pelo menos, 40 minutos de antecedência.

 

Deadline dos programas jornalísticos

Horário de

Veiculação

Deadline p/ repórter

(jornal ao vivo)

Deadline p/ repórter

(jornal gravado)

Deadline p/ editor

gravação do jornal

Senado Notícias

1ª Edição

13h4013h3013h1513h
Voz do Brasil19h30

19h

(ou a critério do editor)

19h

(ou a critério do editor)

19h

(ou a critério do editor)

Senado Notícias

2ª Edição

22h21h4519h45

20h

21h45 (ao vivo)

Senado

em Dois

Minutos

21h (ao vivo)

1h  (gravado)

5h (gravado)

--20h30

Agenda

do Senado

Sábado e

domingo (hora variável)

--6ª feira- 18h

Senado

em Revista

17h (6ª feira)16h30
Notas

Ao longo da

programação

17h