Jornais

A Rádio Senado FM produz os seguintes jornais:

 

- O Conexão Senado é veiculado a partir das 7h. Tem uma hora e trinta minutos de duração. O programa é apresentado ao vivo e conta com a participação de toda a equipe de jornalismo da Rádio Senado, com entradas ao vivo e matérias gravadas, além de uma equipe própria de produção.  O Conexão Senado leva ao ar entrevistas com senadores e especialistas sobre assuntos em discussão no Legislativo, uma previsão do que vai acontecer no dia e também informações de interesse geral, como situação dos aeroportos, previsão do tempo, agenda cultural, manchetes dos principais jornais e notícias das Assembléias Legislativas e de agências internacionais.

- O Senado Notícias – Primeira Edição tem duração de 20 minutos e vai ao ar às 13h40. O objetivo do noticiário é informar o ouvinte sobre tudo o que ocorreu no Senado durante a manhã e fazer uma previsão sobre o que ocorrerá à tarde. O Senado Notícias – Primeira Edição tem prioridade de veiculação. Somente não irá ao ar em caso de relevância jornalística, seguindo os critérios definidos por este Manual de Comunicação Legislativa.  O programa deve terminar às 13h59, de modo a permitir a transmissão integral, desde o primeiro instante, da Sessão Plenária do Senado Federal.

- O Jornal do Senado, com duração de 10 minutos, é transmitido às 19h30, dentro do programa A Voz do Brasil. Deve ser apresentado, de preferência, por um locutor e uma locutora. O noticiário resume o que ocorreu no Senado no dia. Inclui matérias de repórteres, pronunciamentos dos senadores e entradas ao vivo de reuniões ainda em andamento.

- O Senado Notícias – Segunda Edição, com duração de 20 minutos, vai ao ar às 22h. O noticiário traz o balanço completo das atividades do Senado no dia e adianta os assuntos que serão destaque no dia seguinte.

 

- O Senado é mais Brasil

 

- Senado em Dois Minutos

 

- Senado em Revista