Transmissão de sessão plenária

A abertura da transmissão da íntegra da Sessão Plenária deve ser iniciada no horário regimental (podendo ser antecipada por um ou dois minutos). É utilizado BG padrão (música instrumental pré-selecionada) e o âncora faz breves entradas explicativas sobre o que virá a seguir.

 

Apesar de mais flexível, a transmissão de Comissões deve obedecer a critérios de interrupção, previstos neste manual, para evitar que o ouvinte que esteja acompanhando um debate ou assunto seja prejudicado por uma interrupção desnecessária.

A transmissão de uma comissão deve ser precedida de um flash do repórter que a está cobrindo e, sempre que possível, de uma entrevista com algum senador sobre o que será discutido na reunião. Essa entrevista pode ser conduzida tanto pelo âncora quanto pelo repórter.

 

O encerramento da cobertura ao vivo de uma sessão plenária, de uma reunião de Comissão ou de qualquer outro evento deve ser feito pelo âncora com um breve resumo do que aconteceu. A entrada de repórter no momento do encerramento depende da disponibilidade do repórter e da proximidade de um noticiário ou sessão plenária na seqüência.