Estilo

Onde/em que

Onde indica lugar físico.

 

Se não for lugar físico, use em que, no qual, na qual.  

 

Lídice da Mata registrou ainda reunião da bancada de parlamentares do Nordeste nesta quarta, na Câmara dos Deputados, onde senadores e deputados trataram dos investimentos da Petrobras no Nordeste.

 

O projeto aguarda designação do relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa.

 

A cota mínima de 50% deve espelhar a participação de negros, pardos e indígenas na população do estado onde a instituição de ensino estiver localizada.

 

O filósofo lembrou que a palavra é fundamental na democracia, onde(na democracia, regime de governo em que) todos têm direito à fala e à escrita e, por esses meios, buscam persuadir uns aos outros.

 

O governo divulgou nota onde(nota em que)nega irregularidades nos contratos com empreiteiras.

 

No caso do petróleo, “onde a realidade não é diferente”, Lúcia Vânia disse que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tem demonstrado pouca capacidade para regular o setor.

 

Sugestão: Lúcia Vânia disse que no caso do petróleo a realidade não é diferente. Para ela, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tem demonstrado pouca capacidade para regular o setor.

 

Até o momento, observou a embaixadora, ainda não há perspectivas de recuperação econômica na Europa, ondeo desemprego já alcança 11% da população economicamente ativa.

 

— O PCdoB passou dafase onde(fase em que) pensava em eleger deputados federais e estaduais, vereadores e senadores e passamos a disputar a eleição em cidades de grande porte que podem jogar um papel destacado na vida política do Brasil. É esse nosso propósito — disse.

 

 O senador leu, em Plenário, a apresentação do livro, assinada por ele, onde(na qual)conta como conheceu e ajudou aqueles vendedores a se tornarem cooperados e assegurarem seus espaços de trabalho no parque.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.