Estilo

Números romanos

Use números romanos apenas em nomes de papas, reis e nobres e na transcrição de textos de lei.



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez homenagem a Pelé e ao papa Bento XVI.

A Lei Áurea foi assinada pela princesa Isabel, em nome do imperador dom Pedro II.

 

O Executivo alegou que a Constituição, em seu artigo 5º, inciso XIII, assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão.

 

 

Use algarismos arábicos em todos os outros casos, como séculos, capítulos de livros, nomes de eventos, guerras, usinas, endereços.

 

Este ano, o fórum tem como objetivo avaliar a primeira década do século 21 e conta com pensadores franceses e brasileiros.

 

Cerca de 80 mil estudantes do ensino médio das escolas públicas de todo o país participaram do IV Concurso de Redação do Senado Federal, cujo objetivo é estimular a cidadania entre os jovens.

 

“Meu município, meu Brasil” é tema do 5º Concurso de Redação

 

Público elogia participação do Senado na 1º Bienal do Livro

 

A reivindicação brasileira, como recordou Sarney, vem desde o fim da II Guerra Mundial, quando foi criada a Liga das Nações, que depois veio a ser substituída pela ONU.

 

Soldados da borracha são seringueiros levados à Amazônia para garantir o suprimento de borracha à indústria bélica durante a 2ª Guerra Mundial.

 

Ao justificar a proposta, o senador lembrou que as Usinas Nucleares de Angra 1 e Angra 2, no Rio de Janeiro, também estão sujeitas a acidentes, como os ocorridos em outras partes do mundo.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.