Estilo

Milhar, milhão, bilhão

Milhão, milhar, bilhão, trilhão são substantivos masculinos. Assim, todos os termos que os modificam, como artigos, adjetivos, pronomes e numerais, devem concordar com eles, tanto em gênero (masculino) quanto em número (singular ou plural): os milhares, uns milhões, o bilhão.

 

Atualmente, há cerca de 50 mil grandes barragens em operação mundo afora. O Brasil "mal ultrapassa o milhar", revela o estudo.

 

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o parlamentar ressaltou a preocupação com os milhares de usuários que dependem desse transporte para fazer a travessia do Porto de Cujupe à Ponta da Espera, que liga a Ilha de São Luís ao continente.

 

— A violência racial e as desigualdades tomam conta dos noticiários. Cito como exemplo a falta de moradia digna e empregos decentes, as milhares de pessoas em situação de rua, as invasões em áreas quilombolas e indígenas, e o descaso com essas invasões. 

 

A lista de músicas inclui clássicos como "Cai dentro", "Voa canarinho", "Mulheres", "Desesperar jamais", "Acertei no milhar" e "Deixa a vida me levar".

 

"A partir da década de 1980, o número de cinemas fechados no Brasil vem alcançando a casa do milhar”, assinala.

 


Conteúdos relacionados