Estilo

Legislativo

Em referência ao Poder Legislativo, grafe Legislativo e Legislativos com inicial maiúscula.

 

Use iniciais maiúsculas em Poder Legislativo, Poderes Legislativos, Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

Poder e Poderes (em referência a um dos Poderes da República) também têm inicial maiúscula.

 

A possível adesão da Venezuela ao Mercosul, debatida desde 2006, foi aprovada pelos Legislativos de Argentina, Brasil e Uruguai, mas está travada no Parlamento do Paraguai.

 

O projeto aprimora um instituto de prerrogativa parlamentar que interessa aos estados e municípios, que é a descentralização dos recursos e a formatação do Orçamento a partir de uma ação conjunta entre Executivo e Legislativo.

O Jovem Senador proporciona conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo e estimula o relacionamento permanente do jovem cidadão com o Senado.

Madruga lembrou que, há quatro edições, a Abel inaugurou a participação de outras entidades ligadas ao Legislativo no Congresso da Unale e também defendeu que as escolas do ­legislativo(escolas do Legislativo)são fundamentais para a efetividade das parcerias dentro da comunidade legislativa.

 

 

Na decisão, Rosa Weber cita a independência entre os Poderes e afirma que a decisão da dispensa diz respeito ao funcionamento da CPI, assunto que deve ser resolvido internamente pelo Poder Legislativo.

 

A lei prevê a possibilidade de uma fundação que contemple servidores de dois ou dos três Poderes.

 


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.