Estilo

Disciplina

Use inicial minúscula para nomes de disciplinas, cursos e áreas do conhecimento:

 

Para ele, isso também é reflexo da baixa qualificação do ensino básico em Matemática e Física.

 

Para ele, isso também é reflexo da baixa qualificação do ensino básico em matemática e física.

 

Durante toda a licenciatura (formação que habilita o estudante a ser professor de Física, Química, Matemática e Biologia), eles fazem estágio em escolas públicas.
Durante toda a licenciatura (formação que habilita o estudante a ser professor de física, química, matemática e biologia), eles fazem estágio em escolas públicas.

 

O texto, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), torna obrigatório o diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

 

O coordenador do curso de ciências aeronáuticas da PUC de Goiás, Raul Francé Monteiro, disse que a aviação civil é uma área do conhecimento que tem alto índice de especificidade e que todos os profissionais do setor necessitam de formação especializada.

 

Graduado em administraçãoe em direito, tem especialização em direito público e mestrado em direito e políticas públicas.

 

Use iniciais maiúsculas apenas quando o curso ou a disciplina tiverem nome próprio, como nos exemplos abaixo:

 

O coordenador do núcleo, professor Antonio Carlos dos Anjos Filho, explica que as atividades têm origem na disciplina Construção de Projetos Sociais Multidisciplinares.

 

O evento também serve à disciplinaSeminários dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unilegis.

 

E, no dia 26, acontece a aula inaugural do curso Gênero e Atuação Legislativa.

 

Capixaba de Colatina, Fabricio Moraes Cunha, 36 anos, conheceu o Orçamento Fácil quando fez um dos cursos à distância da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), intitulado Gestão de Convênios para Convenentes, no primeiro semestre do ano passado.

 

Atualização (24 de março de 2014): nomes de cursos, disciplinas e áreas do conhecimento passam a ser grafados em iniciais minúsculas.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.