Estilo

Deputado

Para deputado federal, pode-se usar apenas a forma deputado para assuntos do Congresso ou quando não houver ambiguidade na frase.

 

A primeira emenda aprovada ontem, do deputado Valdir Colatto (PMDB-PR), suprime o conceito de área abandonada, acrescido ao novo Código Florestal pela MP.

 

A sessão de ontem foi uma iniciativa do senador Cristovam Buarque e do deputado federal (ou deputado) Domingos Dutra (PMDB-MA), que é presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil.

 

O PLC 130/2011, do ­deputado Marçal Filho (PMDB-MS), e o PLS 136/2011, do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), tramitam de forma conjunta e estão em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

 

Caso contrário ou quando a informação for relevante, acrescente o adjetivo federal.

 

Ronaldo Cunha Lima era poeta, integrou o Ministério Público e foi vereador, prefeito, governador da Paraíba e deputado federal.

No caso de deputados estaduais ou distritais, use sempre o adjetivo.

 

O debate na CDH foi motivado por denúncias de tortura e de trabalho escravo levadas a Paim pelo deputado estadual Miki Breier, presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 

Para deputado licenciado, informe que ele está licenciado e indique o partido e o estado.

 

O autor, deputado licenciado Maurício Rands, escolheu esse período porque 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

O autor, deputado licenciado Maurício Rands (PT-PE), escolheu esse período porque 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.