Estilo

Casa legislativa

Use Casa legislativa e Casas legislativas quando a referência for específica. Em segunda referência, podem-se usar as formas Casa ou Casas, também com inicial maiúscula.

 

De forma genérica, use casa legislativa, com iniciais minúsculas.

 

O termo Legislativo segue a mesma regra: o Legislativo federal, os Legislativos estaduais.

 

Ele elogiou iniciativas do Senado que aproximam a população mostrando como cada um está envolvido com a Casa legislativa, por exemplo, as campanhas O Congresso Faz Parte da sua História e Seu Voto Faz o Congresso Nacional.


Para o senador, a presidência de uma casa legislativa não pode sempre decidir sozinha quando as matérias serão votadas.


As PECs estão em fase de coleta de assinaturas. São necessárias 27, ou um terço da composição da Casa legislativa. (Casa legislativa está substituindo Senado.)

 

O diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, falou dos produtos e serviços oferecidos pelo programa, sem custos, para as casas legislativas e da importância do engajamento de parlamentares e servidores no processo de modernização. (Referência de forma genérica.)

 

Atualmente, a Constituição prevê o prazo máximo de 120 dias sem especificar o tempo de tramitação em cada uma das casas. (Em referência ao Senado e à Câmara dos Deputados, use Casas.)

 

Onze Casas terminaram com o portal já funcionando.

 

A possível adesão da Venezuela ao Mercosul, debatida desde 2006, foi aprovada pelos Legislativos de Argentina, Brasil e Uruguai, mas está travada no Parlamento do Paraguai.

 

Para conhecer o funcionamento do Legislativo brasileiro e reforçar a cooperação com os parlamentares do país, uma delegação de deputados angolanos visitou, nesta quarta-feira (1º), o presidente do Senado, José Sarney.

 


Conteúdos relacionados

Sem conteúdos relacionados.