Maria Clara Prado Bezerra Nogueira

Maria Clara Prado Bezerra Nogueira
  • Colocação no concurso: 3ª colocada nacional
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Colégio Estadual Atheneu Sergipense - CEAS
  • Cidade: Aracaju - SE
  • Professor(a): Denilson Melo Rodrigues
  • Cargo na Mesa Diretora: 1ª Secretária

Uma frase que gosta: “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”. Santo Agostinho.

A Jovem Senadora de Sergipe é da capital do Estado e sonha em cursar Medicina. Para o futuro quer alcançar sua independência financeira e construir uma família.

Para a Maria Clara, os jovens deveriam participar mais da política e conhecer seus direitos e deveres para poder colocá-los em prática. Para a jovem de Sergipe é preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas direcionadas para as questões da juventude brasileira.

Sua indicação de figura pública de destaque é o Papa Francisco. “Porque vejo nele características eu gostaria de ver em todas as pessoas, principalmente a humildade sincera”.

Em seu tempo livre, Maria Clara gosta de ouvir músicas, assistir a filmes e viajar, principalmente para o interior de Sergipe. Seu livro favorito é “Youcat” e gosta de ouvir MPB e POP.

Falando de Jovem Senador...

“Há alguns anos, o Projeto Jovem Senador é conhecido em minha escola e desenvolvido pelos meus professores. Pelo fato de o Senado ser importante nas decisões de meu país e, consequentemente, das que envolvem minha vida, tive o desejo de participar, pois tinha consciência de que este concurso não envolvia a habilidade de, somente, fazer uma redação, mas o mais grandioso é fato de aprender com a vivência que terei no Senado, a ser uma cidadã mais crítica diante da política e dos fatos que envolvem a nossa vida social como um todo”.

Aluna do professor Denilson, Maria Clara contou com toda a experiência do Mestre que já emplacou outro aluno vencedor em 2014 – Ricardo Ruan Rocha Santana, também aluno do Colégio Estadual Atheneu Sergipense.

Ao receber a notícia de sua classificação, a Jovem Senadora de Sergipe ficou muito surpresa e feliz. Contou de imediato para amigos e familiares e recebeu os parabéns pela conquista.

Em Brasília, Maria Clara quer aproveitar todos os momentos -  conhecer, aprender e vivenciar tudo que o Projeto possa lhe oferecer. Tudo de bom!

Colégio Estadual Atheneu Sergipense - CEAS
Endereço:

Rua Dr. Gutemberg Chagas, 169
Bairro D.I.A.
Aracaju - SE
CEP: 49.040-780

Telefone:
(79) 31792023
Diretor:
Genaldo Freitas Lima
Professor orientador:
Denilson Melo Rodrigues