Silvia Adriany Almeida Barreto

Silvia Adriany Almeida Barreto
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Doutor José Márcio Ayres
  • Cidade: Belém - PA

  • Proposição apresentadaSF SUG 14/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional, para determinar a inclusão, nos currículos do ensino fundamental e médio, do tema transversal cidadania. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

O apoio da escola, principalmente da professora Liliane Garcia, não apenas motivou a inscrição no “Jovem Senador: 4º Concurso de Redação do Senado Federal”, como também despertou em Silvia Adriany a vontade de lecionar. “Estou concluindo o ensino médio e me preparando para o vestibular. Quero ser professora de língua portuguesa e espero realizar este desejo brevemente”.

A notícia que representaria o estado num concurso nacional movimentou até a imprensa local. “O jornal Liberal do Estado do Pará foi até a escola e fez uma entrevista. Foi muito legal! Ser uma jovem senadora foi uma honra e uma grande experiência. Aprendi muito”, recorda ao lembrar das impressões sobre Brasília. “A capital do nosso país é realmente muito bonita”.

Depoimento enviado por e-mail em 11/06/2012.

Escola Doutor José Márcio Ayres
Endereço:
Diretor:
Carlos Eduardo