Grade

Programação completa da TV SENADO

 

HorárioProgramaEpisódioSinopse
00:20Senadoc 1Brasil Imperial - Episódio 9Leopoldina dá à luz o herdeiro da coroa. Domitila recebe o título de Marquesa e a revolta do povo e dos Republicanos com D. Pedro aumenta.
01:00Senadoc 2Brasil Imperial - Episódio 10Arrebita luta com os liberais para derrubar D. Pedro. O Imperador casa-se novamente, abdica do trono em favor de seu filho e volta à Portugal.
02:00TV Senado LiveEp. 7 - Abril Azul: Conscientização sobre AutismoTV Senado Live: especialistas respondem perguntas sobre o transtorno do espectro autista.
02:30CidadaniaEp. 28 - Senado regulamenta a musicoterapiaA musicoterapia utiliza a música para fins terapêuticos. Musicoterapeutas promovem a saúde física e mental, a reabilitação e a aprendizagem. É uma área interdisciplinar
03:00Parlamento BrasilEp. 7 - Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena Instituto Insikiran em Roraima. Pessoas em situação de rua em SC. Imóveis abandonados. Som obrigatório para câmera de celular. Motociclistas profissionais. Racismo em cargo público.
03:30100 Anos de Cultura e ConflitosEp. 6 - A Primeira República (Parte 1)O início do período republicano foi extremamente marcado por problemas sociais, especialmente originados por séculos de escravidão.
04:00Assunto de EstadoEp. 7 - Distrito Federal - Damares AlvesProjeto prevê perda de cargo, função pública ou mandato eletivo de quem pratica crime sexual contra vulneráveis e impede de assumir cargo no prazo de até cinco anos após cumprimento da pena.
04:30Agenda EconômicaEp. 7 - Impacto da IA na Economia O primeiro impacto da IA na economia foi o aumento de produtividade de alguns setores. A necessidade de adaptação de empresas e trabalhadores é o próximo passo e vai impactar nos empregos.
05:00Salão NobreEp. 6 - Simone Tebet A busca pela igualdade de gênero e direitos das mulheres pautou a passagem da atual ministra, Simone Tebet, pelo legislativo.
05:30Em DiscussãoEp. 7 - A Fiscalização e Controle de Armas no BrasilDesde 2003, o Brasil tem o seu Estatuto do Desarmamento. E nos últimos anos, vários decretos vem regulamentando a Lei Federal. A Comissão de Segurança do Senado debateu o tema.
06:00Senadoc AcervoPadre Landell: Fé na Ciência O documentário apresenta a história do padre gaúcho Roberto Landell de Moura, pioneiro nas experiências de transmissões sem fio, mas que não é reconhecido como um dos inventores do rádio.
07:00EnvelhecerEp. 6 - Velhice AmanhãEncontro entre jovens e velhos que revelam suas impressões sobre a velhice e o futuro da longevidade: relações familiares, mudanças tecnológicas, limitações físicas e memória.
08:00InclusãoEp. 2 - Voto Feminino no Brasil As mulheres estão comemorando esse ano, algo muito importante para elas e para o país. Há 92 anos nós conquistamos o direito de votar. No Brasil a escolha de candidatos a cargos de presidente, senador, deputado, prefeito e vereador passou a ser decidido por também por elas. Hoje, as mulheres representam 52 por cento do eleitorado brasileiro.
08:30Senado Notícias Revista--Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
09:00EcoSenadoEp. -- - --Programa de reportagens sobre meio ambiente, mudanças climáticas, políticas públicas e sustentabilidade.
09:30CidadaniaEp. 29 - Candidatos a Juiz terão que fazer exame nacional antes do concursoCandidatos a juiz terão que fazer exame nacional antes de prestar concurso público. O exame organizado pela Escola Nacional de Formação de Magistrados será oferecido duas vezes por ano.
10:00Salão NobreEp. 6 - Simone Tebet A busca pela igualdade de gênero e direitos das mulheres pautou a passagem da atual ministra, Simone Tebet, pelo legislativo.
10:30Agenda EconômicaEp. 7 - Impacto da IA na Economia O primeiro impacto da IA na economia foi o aumento de produtividade de alguns setores. A necessidade de adaptação de empresas e trabalhadores é o próximo passo e vai impactar nos empregos.
11:00Assunto de EstadoEp. 7 - Distrito Federal - Damares AlvesProjeto prevê perda de cargo, função pública ou mandato eletivo de quem pratica crime sexual contra vulneráveis e impede de assumir cargo no prazo de até cinco anos após cumprimento da pena.
11:30CidadaniaEp. 30 - Importunação Sexual e as Violências Contra a MulherPara advogado criminal, importunação sexual, estupro, violência doméstica e feminicídio são crimes que fazem parte do contexto machista que ainda domina a sociedade até hoje.
12:00TV Senado LiveEp. 7 - Abril Azul: Conscientização sobre AutismoTV Senado Live: especialistas respondem perguntas sobre o transtorno do espectro autista.
12:30Parlamento BrasilEp. 7 - Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena Instituto Insikiran em Roraima. Pessoas em situação de rua em SC. Imóveis abandonados. Som obrigatório para câmera de celular. Motociclistas profissionais. Racismo em cargo público.
13:00InclusãoEp. 2 - Voto Feminino no Brasil As mulheres estão comemorando esse ano, algo muito importante para elas e para o país. Há 92 anos nós conquistamos o direito de votar. No Brasil a escolha de candidatos a cargos de presidente, senador, deputado, prefeito e vereador passou a ser decidido por também por elas. Hoje, as mulheres representam 52 por cento do eleitorado brasileiro.
13:30Senado Notícias Revista--Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
14:00100 Anos de Cultura e ConflitosEp. 7 - A Primeira República (Parte 2)A trágica realidade dos negros livres e a imigração desempenharam importante papel nesses primeiros anos da República.
14:30LeiturasChristian Lynch Professor fala sobre a obra de Rui Barbosa, Patrono do Senado Federal, que completa 200 anos. O curioso é que este pensamento chega aos nossos dias atuais cheio de modernidade
15:00Espaço CulturalEp. 5 - Djuena Tikuna e Mariene de CastroO Espaço Cultural apresenta o Festival: Brasil é Terra Indígena, criado como um ato político e cultural, apresenta a Música Indígena contemporânea. Djuena Tikuna e Mariene de Castro.
16:00A Cidade no BrasilSertão, Cidade, SegregaçãoSertão, Cidade e Segregação rememora questões como a falta de planejamento urbano, a discriminação social, agravada em grande parte pela especulação imobiliária, e o exílio das periferias
16:30ArquiteturasTeatros AmeaçadosDiversos teatros em São Paulo e no Rio de Janeiro estão ameaçados devido ao aumento dos alugueis e da valorização do metro quadrado. A disputa entre preço e valor cultural.
17:00EcoSenadoEp. -- - --Programa de reportagens sobre meio ambiente, mudanças climáticas, políticas públicas e sustentabilidade.
17:30Tela BrasilLibertárixs - Corpo e Independência Em 1835, Caetana, uma mulher escravizada do interior de São Paulo, desafiou o patriarcado. Quase 200 anos depois, a baiana Ani Ganzala continua a resistir.
18:00Concertos em GeralEp. 6 - Concerto de 200 anos do Senado - Parte 2Na segunda parte do Concerto de aniversário de 200 anos do Senado. Mostraremos os bastidores do dia da apresentação do espetáculo. Os preparativos, aquecimentos e a última passagem das obras
19:00LeiturasEp. 6 - Rodrigo Lacerda O editor Rodrigo Lacerda fala sobre o livro “Os Rostos que Tenho” de Nélida Piñon. O livro foi lançado após o falecimento da Acadêmica.
19:30Tela BrasilLibertárixs - Diáspora e MemóriaA saga de Mahommah Baquaqua, autor da única autobiografia conhecida de um ex-escravizado e a história do professor e pensador congolês Kabengele Munanga.
20:00Espaço CulturalEp. -- - --Os grandes nomes da música popular e instrumental do Brasil e do exterior em apresentações e entrevistas inéditas.
21:00Senadoc 1Cidadão BoilesenFilme conta de que forma empresários, como Henning Boilesen, financiaram a Operação Bandeirante, principal órgão de repressão da ditadura militar.
22:30Senadoc 2Marco Maciel - Bastidores de um país em transeDocumentário em que o ex-presidente da república Marco Maciel revela bastidores da ditadura militar e da redemocratização.
23:00Concertos EspeciaisEp. 6 - Sergei Rachmaninoff - 1ª ParteA obra do compositor russo Sergei Rachmaninoff. Pianista e maestro foi um dos últimos grandes expoentes do estilo Romântico na música erudita.

Como Sintonizar

Para sintonizar a TV Senado em canal aberto no Padrão Brasileiro de TV Digital, é necessário um televisor com conversor embutido ou com um conversor externo, conhecido como Set Top Box. Para uma melhor recepção, é recomendado o uso de uma antena externa para a faixa de UHF, que pode ser adquirida em qualquer loja especializada. O sinal analógico da TV Senado por antena parabólica foi desligado. Para assistir ao canal será preciso adquirir um receptor híbrido. Não é necessário trocar a antena parabólica ou mudar a configuração.

Canais abertos UHF DIGITAL

  Região Norte
Belém/PA - 8.1
Boa Vista/RR - 57.1
Macapá/AP - 7.1
Manaus/AM - 6.1
Palmas/TO - 10.4
Porto Velho/RO - 7.1
Rio Branco/AC - 3.4
  Região Centro-Oeste
Brasília/DF - 7.1 a 7.4
Campo Grande/MS - 7.1
Cuiabá/MT - 3.4
Goiânia/GO - 3.4
  Região Nordeste
Aracaju/SE - 5.1
Barreiras/BA - 40.4
Campina Grande/PB - 8.4
Fortaleza/CE - 7.4
João Pessoa/PB - 8.1
Juazeiro do Norte/CE - 7.1
Maceió/AL - 35.1
Natal/RN - 10.4
Patos/PB - 8.4
Recife/PE - 10.4
Salvador/BA - 12.4
São Luís/MA - 9.1
Teresina/PI - 6.1
  Região Sul
Bagé/RS - 5.4
Curitiba/PR - 10.1
Florianópolis/SC - 10.1
Pelotas/RS - 21.4
Porto Alegre/RS - 11.4
Rio Grande/RS - 8.4
Santa Maria/RS - 18.4
São José/SC - 10.1
  Região Sudeste
Assis/SP - 31.4
Barretos/SP - 31.4
Bauru/SP - 31.4
Belo Horizonte/MG - 11.4
Birigüi/SP - 18.4
Botucatu/SP - 31.4
Campinas/SP - 11.4
Campos dos Goytacazes/RJ - 19.4
Franca/SP - 6.4
Itapetininga/SP - 40.4
Jacareí/SP - 61.4
Jaú/SP - 34.4
Juiz de Fora/MG - 35.4
Jundiaí/SP - 12.4
Lavras/MG - 6.4
Marília/SP - 31.4
Mogi das Cruzes/SP - 3.4
Montes Claros/MG - 5.4
Piracicaba/SP - 11.4
Pouso Alegre/MG - 18.2
Ribeirão Preto/SP - 6.4
Rio de Janeiro/RJ - 10.1
Sertãozinho/SP - 46.4
Sete Lagoas/MG - 11.4
Sorocaba/SP - 31.4
São José do Rio Preto/SP - 28.4
São José dos Campos/SP - 12.4
São Paulo/SP - 8.4
Tupã/SP - 34.4
Uberaba/MG - 4.4
Uberlândia/MG - 9.4
Vitória/ES - 3.4

Canais de TV por Assinatura

Asatel - 19
Astro - 05
CTBC TV - 693
Cabo Telecom - 106
CaboNNet - 18
Claro TV - 06
DTHi - 02
GVT TV - 231
NET - 25
Nossa TV - 15
Oi TV - 22 e 23 (satélite SES-6)
Sim TV - 05
Sky - 169
TCM - 17
TV Alphaville - 10
TVN Canoas - 25
TVN São Luís - 22
ViaCabo - 07
Vivo TV - 183 (cabo)
Vivo TV - 197 (satélite)

Recepção por parabólica

1 - SISTEMA DIGITAL (após 25/01/2022)

Frequência de recepção: 3935,75 MHz

PID de vídeo: 1001

PID de áudio da Rádio Senado: 1213

PID de áudio: 1002

Polarização: horizontal

Satélite Star One C2 - banda C

Sistema: DVB-S2, FEC: 2/3

Symbol rate: 3750

2 - Dados da Banda kU

Satélite StarOne D2/ C4 - Banda kU

Symbol rate: 29.900

Frequência de recepção: 12.580 MHz

PID de vídeo: 1001

PID de áudio: 1002

Polarização: horizontal Sistema: DVB-S2, FEC: ¾

Pela internet

A TV Senado transmite via internet até oito eventos simultâneos. As regras da transmissão seguem o previsto no Ato nº 21, de 2009, da Comissão Diretora do Senado que estabelece as normas para cobertura das atividades legislativas e eventos ocorridos no Senado Federal e no Congresso Nacional.

Veja pelo YouTube: youtube.com/tvsenado