Principais Dúvidas

Você pode baixar trechos ou íntegras das comissões ou das sessões do plenário do Senado por meio da página do Senado Multimídia
O pedido de cessão de conteúdo para outras emissoras pode ser via e-mail seacer@senado.leg.br ou pelo telefone (61) 3303 1540.
A TV Senado não tem nenhuma gerência no corte de áudio durante as atividades parlamentares. O Regimento Interno do Senado estabelece a duração e a ordem do uso da palavra pelos senadores durante as sessões plenárias. Quando esse tempo é ultrapassado, toca uma campainha para avisar ao parlamentar que é preciso concluir o discurso. Se o parlamentar não concluir, o áudio é cortado automaticamente. Cabe ao presidente da Mesa liberar o áudio e conceder mais tempo para o orador na tribuna.
O Regimento Interno do Senado estabelece dias e horários das reuniões das comissões. A Comissão Diretora do Senado, no Ato nº 21, de 2009, estabelece as normas para cobertura das atividades legislativas e eventos ocorridos no Senado Federal e no Congresso Nacional. A TV Senado segue essas orientações para definir as veiculações ao vivo no canal de TV. Todos os eventos legislativos são transmitidos ao vivo pela página da emissora na internet e pelo nosso canal no Youtube e gravados para posterior veiculação na emissora.
No Portal das Comissões,  é possível acessar todas as informações sobre os órgãos colegiados, tais como: pauta, resultado, notas taquigráficas (transcrição do debate ocorrido na reunião), áudios, ata e documentos diversos (apresentações em Power Point utilizadas por convidados das audiências públicas).
* As comissões e sessões plenárias em vídeo podem ser acessados na seção Plenário e Comissões (link). Se quiser fazer download dos vídeos, acesse o Senado Multimídia.
Pelo telefone: 0800 0 61 2211 (ligação gratuita)
Pelo Facebook: facebook.com/tvsenado
Pelo telefone: 0800 0 61 2211 (ligação gratuita)
Por e-mail: acesse a página dos senadores no portal do Senado
Sim. A TV Senado exibe documentários acima de 20 minutos de duração. O material será avaliado do ponto de vista editorial e técnico. A cópia para avaliação pode ser enviada pela internet ou em DVD. Envie o link para o e-mail seacer@senado.leg.br ou o DVD para o endereço:

TV SENADO – PROGRAMAÇÃO
Senado Federal
Via N2 - Anexo II - Bloco B – Subsolo
Brasília - DF CEP: 70165-900
A tabela diária da Programação da TV Senado está sujeita à duração das atividades parlamentares. Portanto, ela pode mudar ao longo do dia. Consulte aqui.
A programação é publicada na página da emissora na sexta-feira. Veja aqui.
O sinal da TV Senado está disponível em todo o país por transmissão via satélite, com recepção via antena parabólica. A abertura do sinal via antenas retransmissoras depende de dotações orçamentárias a serem previstas no Orçamento Anual do Senado. Veja aqui se sua cidade possui TV Senado aberta digital e como sintonizar o canal.
A multiprogramação na TV Senado Digital está disponível apenas para o Distrito Federal. Nas demais cidades, quem quiser ver outras atividades legislativas que não estão sendo transmitidas pelo canal principal da TV Senado pode acessar nosso site ou nosso canal no Youtube.
Em cumprimento à legislação de acessibilidade, a TV Senado faz a inserção de legendas ocultas (closed caption) 24 horas por dia e de audiodescrição 20 horas por semana. A audiodescrição é um recurso que descreve aos espectadores o que está ocorrendo na tela. Os programas da TV Senado que contém audiodescrição são os com maior diversidade de imagens e informações gráficas: Ecosenado, Inclusão, Parlamento Brasil, Salão Nobre e documentários.