Wilma Araújo - Alagoas
Nascida em 1963, na cidade de Arapiraca, localizada no agreste de Alagoas, Wilma Araújo começou a cantar ainda criança, muito influenciada pelo pai, um amante da música. Apesar de já se apresentar em público desde os tempos de colégio, foi em 2003 que a carreira artística da cantora ganhou impulso, quando ela recebeu o prêmio de melhor intérprete no Festival Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou também como bancária.
A partir de 1996, Wilma Araújo passou a participar do banco de talentos, uma seleção feita em São Paulo, entre cantores que trabalham em bancos. Dois anos depois, o mesmo projeto viabilizou o primeiro CD da artista, intitulado Princípios, dividido com os mineiros Zebeto Correa e Bartholomeu Mendonça. Mas o disco solo de estreia de Wilma Araújo só viria em 2005. Com o nome de Beleza Delicadeza, o álbum trouxe composições de artistas alagoanos, entre eles Djavan.
Ao longo de três décadas de carreira artística, Wilma Araújo lançou quatro álbuns, nos quais trafega por estilos como samba, forró e MPB. Essa versatilidade fez com que a cantora abrisse shows de Djavan, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Milton Nascimento, Alcione e outros grandes nomes da música brasileira, além de participar da homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga em Paris, na França.
Seleção Musical:
1. Ó DO BOBÓ - Wilma Araújo (Délcio carvalho e Jorge Simas)
2. ALAGOAS - Wilma Araújo (Djavan)
3. MEU CORAÇÃO QUANDO TE VÊ - Wilma Araújo (Zeca Baleiro)
Transcrição
Música: Ó DO BOBÓ - Wilma Araújo (Délcio carvalho e Jorge Simas)
OLÁ! O SOM BRASILIS DE HOJE APRESENTA O TALENTO DA CANTORA ALAGOANA WILMA ARAÚJO.
NASCIDA EM 1963 NA CIDADE DE ARAPIRACA, LOCALIZADA NO AGRESTE DE ALAGOAS, WILMA ARAÚJO COMEÇOU A CANTAR AINDA CRIANÇA, MUITO INFLUENCIADA PELO PAI, UM AMANTE DA MÚSICA. APESAR DE JÁ SE APRESENTAR EM PÚBLICO DESDE OS TEMPOS DE COLÉGIO, FOI EM 2003 QUE A CARREIRA ARTÍSTICA DA CANTORA GANHOU IMPULSO, QUANDO ELA RECEBEU O PRÊMIO DE MELHOR INTÉRPRETE NO FESTIVAL NACIONAL DOS EMPREGADOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ONDE TRABALHOU TAMBÉM COMO BANCÁRIA.
A PARTIR DE 1996, WILMA ARAÚJO PASSOU A PARTICIPAR DO BANCO DE TALENTOS, UMA SELEÇÃO REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE CANTORES QUE TRABALHAM EM BANCOS. DOIS ANOS DEPOIS, O MESMO PROJETO VIABILIZOU O PRIMEIRO CD DA ARTISTA, INTITULADO PRINCÍPIOS, DIVIDIDO COM OS MINEIROS ZEBETO CORREA E BARTHOLOMEU MENDONÇA. MAS O DISCO SOLO DE ESTREIA DE WILMA ARAÚJO SÓ VIRIA EM 2005. COM O NOME DE BELEZA DELICADEZA, O ÁLBUM TROUXE COMPOSIÇÕES DE ARTISTAS ALAGOANOS, ENTRE ELES DJAVAN.
Música: ALAGOAS - Wilma Araújo (Djavan)
AO LONGO DE TRÊS DÉCADAS DE CARREIRA ARTÍSTICA, WILMA ARAÚJO LANÇOU QUATRO ÁLBUNS, NOS QUAIS TRAFEGA POR ESTILOS COMO SAMBA, FORRÓ E MPB. ESSA VERSATILIDADE FEZ COM QUE A CANTORA ABRISSE SHOWS DE DJAVAN, MARIA BETHÂNIA, ZECA PAGODINHO, MILTON NASCIMENTO, ALCIONE E OUTROS GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA, ALÉM DE PARTICIPAR DA HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE LUIZ GONZAGA EM PARIS, CAPITAL DA FRANÇA.
E AGORA, FECHANDO ESTE SOM BRASILIS, QUE TEVE LOCUÇÃO DE MARLUCI RIBEIRO, PRODUÇÃO DE CARLOS ANDRADE E TRABALHOS TÉCNICOS DE EDUARDO BRITO, VAMOS OUVIR WILMA ARAÚJO COM A MÚSICA MEU CORAÇÃO QUANDO TE VÊ, PRESENTE NO DISCO ZABUMBANDO O CORAÇÃO, LANÇADO PELA CANTORA ALAGOANA EM 2023.
Música: MEU CORAÇÃO QUANDO TE VÊ - Wilma Araújo (Zeca Baleiro)