Thamires Tannous - Mato Grosso do Sul — Rádio Senado
Som Brasilis

Thamires Tannous - Mato Grosso do Sul

Nascida em 1988 em Campo Grande (MS), Thamires Tannous ainda criança já brincava de cantar e de compor no piano da mãe, até que, aos oito anos de idade, foi estudar violino. Após participar da Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul por cinco anos, a artista descobriu que sua verdadeira paixão era cantar. Em 2005, mudou-se para São Paulo e lá se graduou em canto popular pela Faculdade Souza Lima.
Em 2011, Thamires Tannous começou a compor de forma mais séria e, três anos depois, lançou o álbum de estreia, Canto Para Adelbarã, produzido pelo paulista Dante Ozzetti e que presta homenagem aos ancestrais libaneses da cantora e compositora. Em 2019, veio o segundo disco, Canto-Correnteza, que explorou mais os ritmos brasileiros, dentro de uma linguagem de World Music.
Comemorando dez anos de carreira em 2024, Thamires Tannous já gravou com Chico César e com o violoncelista francês Vincent Ségal, além de ter ganhado o Prêmio Grão de Música em 2015, com a canção Já Deu!, parceria dela com Luiz Tatit. Na parte de shows, a artista, que atualmente vive entre São paulo e Viena, já se apresentou em diversas capitais brasileiras e em países como França, Áustria, Portugal, Estônia, Alemanha, Itália e Reino Unido.

21/06/2024, 06h00 - ATUALIZADO EM 19/06/2024, 12h04
Duração de áudio: 05:00
nick_p1cn1c/Freepik.com

Seleção Musical:

1. Bebuia - Thamires Tannous, Mitchi Ruzitschka, Momi Maiga (Thamires Tannous e Mitchi Ruzitschka)

2. Levita - Thamires Tannous (Thamires Tannous)

3. Gramática do Mar - Thamires Tannous (Thamires Tannous e Tiago Torres da Silva)

Transcrição
Música: Bebuia - Thamires Tannous, Mitchi Ruzitschka, Momi Maiga (Thamires Tannous e Mitchi Ruzitschka) OLÁ! O SOM BRASILIS DE HOJE APRESENTA O TALENTO CANTORA E COMPOSITORA SUL-MATO-GROSSENSE THAMIRES TANNOUS. (PRON: TÂNUS) NASCIDA EM 1988 EM CAMPO GRANDE, THAMIRES TANNOUS AINDA CRIANÇA JÁ BRINCAVA DE CANTAR E DE COMPOR NO PIANO DA MÃE, ATÉ QUE, AOS OITO ANOS DE IDADE, FOI ESTUDAR VIOLINO. APÓS PARTICIPAR DA ORQUESTRA CLÁSSICA DE MATO GROSSO DO SUL POR CINCO ANOS, A ARTISTA DESCOBRIU QUE SUA VERDADEIRA PAIXÃO ERA CANTAR. EM 2005, MUDOU-SE PARA SÃO PAULO E LÁ SE GRADUOU EM CANTO POPULAR PELA FACULDADE SOUZA LIMA. EM 2011, THAMIRES TANNOUS COMEÇOU A COMPOR DE FORMA MAIS SÉRIA E, TRÊS ANOS DEPOIS, LANÇOU O ÁLBUM DE ESTREIA, CANTO PARA ADELBARÃ, PRODUZIDO PELO PAULISTA DANTE OZZETTI E QUE PRESTA HOMENAGEM AOS ANCESTRAIS LIBANESES DA CANTORA E COMPOSITORA. EM 2019, VEIO O SEGUNDO DISCO, CANTO-CORRENTEZA, QUE EXPLOROU MAIS OS RITMOS BRASILEIROS, DENTRO DE UMA LINGUAGEM DE WORLD MUSIC. Música: Levita - Thamires Tannous (Thamires Tannous) COMEMORANDO DEZ ANOS DE CARREIRA EM 2024, THAMIRES TANNOUS JÁ GRAVOU COM CHICO CÉSAR E COM O VIOLONCELISTA FRANCÊS VINCENT SÉGAL, ALÉM DE TER GANHADO O PRÊMIO GRÃO DE MÚSICA EM 2015, COM A CANÇÃO JÁ DEU!, PARCERIA DELA COM LUIZ TATIT. NA PARTE DE SHOWS, A ARTISTA, QUE ATUALMENTE VIVE ENTRE SÃO PAULO E VIENA, JÁ SE APRESENTOU EM DIVERSAS CAPITAIS BRASILEIRAS E EM PAÍSES COMO FRANÇA, ÁUSTRIA, PORTUGAL, ESTÔNIA, ALEMANHA, ITÁLIA E REINO UNIDO. E AGORA, PARA FECHAR ESTE SOM BRASILIS, QUE TEVE LOCUÇÃO DE MARLUCI RIBEIRO, PRODUÇÃO DE CARLOS ANDRADE E TRABALHOS TÉCNICOS DE EDUARDO BRITO, VAMOS OUVIR THAMIRES TANNOUS COM A MÚSICA GRAMÁTICA DO MAR, FAIXA PRESENTE NO DISCO DE ESTREIA DESSA CANTORA E COMPOSITORA SUL-MATO-GROSSENSE, LANÇADO EM 2014. Música: Gramática do Mar - Thamires Tannous (Thamires Tannous e Tiago Torres da Silva)

Ao vivo
00:0000:00