Nathalia Bellar - Paraíba
Nascida em 1984 em João Pessoa (PB), a cantora e compositora Nathalia Bellar começou a se interessar por música aos 15 anos, quando ganhou um violão do pai. No mesmo período, ela passou a cantar na banda da igreja que frequentava, saindo três anos depois para se dedicar às artes cênicas. Após participar de concursos musicais em sua escola, a artista foi convidada por um amigo violonista para cantar em bares da capital paraibana, marcando sua volta para o universo musical.
Em 2012, Nathalia Bellar teve a canção para durar incluída na Mostra Sesc de Música. Quatro anos mais tarde, a artista lançou o single de estreia, a música Estranho Mundo, que chegou a ser distribuída no mercado internacional. Mas a grande virada na carreira da paraibana viria em 2017, quando ela ganhou exposição nacional ao participar do programa The Voice Brasil.
Em 2020, Nathalia Bellar lançou o primeiro disco, Catavento, que leva a ancestralidade africana e as raízes nordestinas ao universo pop. Três anos depois, a artista deu à luz mais dois lançamentos: o single Borandá, composto por três duetos com artistas nordestinos e o EP da banda Dibuah, na qual canta versões inusitadas de clássicos da música brasileira.