Luísa Lacerda - Rio de Janeiro — Rádio Senado
Som Brasilis

Luísa Lacerda - Rio de Janeiro

Nascida no Rio de Janeiro em 1991, a cantora e violonista Luísa Lacerda começou a tocar violão aos 12 anos de idade, incentivada pelo pai, o músico e poeta André Lacerda. Com o intuito de alçar vôos mais altos no instrumento, a então estudante cursou violão erudito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de onde saiu formada em 2014, um ano depois de começar a carreira de cantora e violonista nos palcos cariocas.

Em 2017, Luísa Lacerda lançou o disco de estreia, Meia-volta, em parceria com o compositor e violonista Miguel Rabello. Nos anos seguintes, vieram mais três lançamentos, sempre em parceria com outros compositores e instrumentistas, até que em 2021 a artista deu à luz o primeiro EP solo, intitulado Zigue-zague, no qual apresenta cinco canções interpretadas quase que somente por sua voz e seu violão.

Apesar de só ter cerca de dez anos de carreira artística, Luísa Lacerda coleciona mais de uma dezena de trabalhos fonográficos, entre discos cheios, EPs e singles, sempre buscando dar voz à jovens compositores. Na parte de shows, a artista já tocou em alguns estados do Brasil e até em Portugal e dividiu palco com importantes nomes da MPB, como Guinga, Cristóvão Bastos, Cláudio Nucci, Renato Braz e Áurea Martins.

01/09/2023, 17h39 - ATUALIZADO EM 01/09/2023, 17h39
Duração de áudio: 05:00
Divulgação (redes sociais)
Ao vivo
00:0000:00