Globo da Morte - os perigos do trânsito para os motociclistas — Rádio Senado
Séries Especiais

Globo da Morte - os perigos do trânsito para os motociclistas

Parte 1 - O primeiro episódio da série, chamado Retrato de uma epidemia, traz dados de acidentados, mostrando a gravidade do problema no país, um dos campeões em mortos e feridos das motocicletas. Apresenta também as estatísticas de custos para a nação decorrentes desses acidentes.

Parte 2 - Neste episódio, intitulado Profissionais do Guidom, a reportagem trata das habilidades, condições de trabalho, como jornada, salário e o stress da atividade dos motociclistas profissionais. Explica quem são os mototaxistas e os motofretistas.

Parte 3 - Na terceira etapa da série, denominada Lazer ou transporte, você vai conhecer os problemas do uso do álcool e das drogas pelos motociclistas, o grande tráfego de motos nos centros urbanos, a fiscalização das vias, e ainda o uso desses veículos para o lazer.

Parte 4 - No episódio Circuito Fechado, a série aborda as questões relacionadas com a habilitação dos motociclistas, as aulas falsas para os que já sabem conduzir, os exames para tirar a carteira e também a iniciativa das campanhas de conscientização sobre as motos no trânsito.

Parte 5 - No último episódio da série, intitulado Luz no fim do túnel, o ouvinte vai saber que apesar de todos os riscos, o trânsito hoje não pode existir sem as motos. A reportagem indica o que pode mudar para os motociclistas brasileiros e as propostas para aumentar a segurança no trânsito e para a vida desses profissionais.

*Esta reportagem foi finalista no Prêmio CNT de Jornalismo de 2012.

13/08/2012, 08h54 - ATUALIZADO EM 02/10/2019, 19h06
Duração de áudio: 53:25
53:25Globo da Morte - os perigos do trânsito para os motociclistas
Parte 1 - Retrato de uma epidemia
10:24
Parte 2 - Profissionais do Guidom
10:21
Parte 3 - Lazer ou transporte
10:47
Parte 4 - Circuito Fechado
11:06
Parte 5 - Luz no fim do túnel
10:46
Ao vivo
00:0000:00