Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O RELATOR DA CPI DO CRIME ORGANIZADO, SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, DO MDB DE SERGIPE, AFIRMOU QUE A COMISSÃO VAI DAR VOZ ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA, E NÃO A LÍDERES DE MILÍCIAS E FACÇÕES. DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL, ELE APRESENTOU NOVE TEMAS DE INVESTIGAÇÃO, ENTRE ELES O TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS, CRIMES AMBIENTAIS, LAVAGEM DE DINHEIRO E ESTELIONATO. A CPI TAMBÉM DEVE PROPOR MUDANÇAS NA LEI PARA AUMENTAR PENAS, AGILIZAR JULGAMENTOS E IMPEDIR A ATUAÇÃO DE CRIMINOSOS DE DENTRO DOS PRESÍDIOS.
então a gente tem que ter clareza do problema e essa clareza vai ser alcançada ouvindo os profissionais, não tem porque ouvir bandido. Eu preciso ouvir quem trabalha com isso, sabe os problemas e também sabe apontar as soluções.
O SENADOR EDUARDO GIRÃO, DO NOVO DO CEARÁ, APRESENTOU UM PROJETO DE RESOLUÇÃO QUE PERMITE A PARTICIPAÇÃO EM CPIS APENAS DOS PARLAMENTARES QUE ASSINAREM O PEDIDO DE CRIAÇÃO. ELE AFIRMA QUE A MEDIDA VALORIZA QUEM REALMENTE QUER INVESTIGAR. HOJE, SÃO NECESSÁRIAS 27 ASSINATURAS PARA INSTALAR UMA CPI NO SENADO, QUE ATUALMENTE TEM DUAS EM FUNCIONAMENTO: A MISTA DO INSS E A DO CRIME ORGANIZADO. A PROPOSTA AINDA SERÁ ANALISADA PELAS COMISSÕES TEMÁTICAS.
que quem não assinou requerimento de instalação, que não queira investigar, não possa participar, porque esse é um instrumento da minoria.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

