Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA MEDICAMENTOS DOADOS À UNIÃO, ESTADOS, MUNICÍPIOS, DISTRITO FEDERAL E ENTIDADES BENEFICENTES. A MEDIDA ABRANGE PIS/PASEP, COFINS E IPI, E OS REMÉDIOS DEVEM TER AO MENOS SEIS MESES DE VALIDADE.
SEGUNDO O RELATOR, SENADOR NELSINHO TRAD, A PROPOSTA AJUDA A REDUZIR O DESPERDÍCIO E O DESCARTE INADEQUADO DE MEDICAMENTOS.
A doação de medicamentos cuja validade está se aproximando do prazo máximo é uma das estratégias que tem potencial de diminuir significativamente o volume desse descarte, aumentando o potencial de uso adequado dos medicamentos recebidos dentro de uma estratégia da saúde pública.
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU PROJETO QUE DESTINA RECURSOS PARA GARANTIR ÁGUA POTÁVEL NAS ESCOLAS.
MAIS DE 1,4 MILHÃO DE ESTUDANTES ESTUDAM EM UNIDADES SEM ÁGUA TRATADA. O PROJETO VINCULA RECURSOS DO “DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA”, INCLUI A MEDIDA NA POLÍTICA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E DEFINE RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA ENTRE ESTADOS, MUNICÍPIOS E DISTRITO FEDERAL. O SENADOR CONFÚCIO MOURA, DO MDB DE RONDÔNIA, LAMENTA QUE O PAÍS NÃO GARANTA O BÁSICO NAS ESCOLAS.
No Brasil, infelizmente, o óbvio precisa ser dito e precisa ser escrito. Escolas públicas que atendem estudantes à situação de vulnerabilidade precisam, para o seu funcionamento mais básico, de água potável e infraestrutura sanitária
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

