Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU UM PROJETO QUE TORNA MAIS RÍGIDAS AS PENAS PARA CRIMES COMETIDOS COM VIOLÊNCIA . O TEXTO, QUE SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS, TAMBÉM CARACTERIZA O CRIME DE RESISTÊNCIA QUALIFICADA. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DO PROJETO.
É um conjunto de medidas que, em sendo transformados em lei, com toda a convicção, vai manter criminosos altamente perigosos muito mais tempo presos e também está dando aqui a segurança jurídica necessária para que os magistrados possam fundamentar as suas decisões com penas mais pesadas para esses marginais violentos.
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEBATEU A PROPOSTA QUE ISENTA DO IMPOSTO DE RENDA QUEM GANHA ATÉ CINCO MIL REAIS POR MÊS. O MINISTRO DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, PARTICIPOU DA AUDIÊNCIA PÚBLICA. PARA O LÍDER DO GOVERNO, SENADOR JAQUES WAGNER, DO PT DA BAHIA, A PROPOSTA REPRESENTA UM PASSO DECISIVO NA LUTA CONTRA A DESIGUALDADE REGIONAL.
Esse pessoal que vai deixar de pagar não é investidor, porque ele vai gastar em questões essenciais para a vida dele: ou melhorar a casa, ou comprar uma outra roupa, ou melhorar o alimento de dentro de casa. Esse é o resultado mais importante.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

