Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS TRANSFORMARAM EM PROJETO DE LEI UMA SUGESTÃO APRESENTADA PELO PORTAL E-CIDADANIA QUE PREVÊ QUE BANHEIROS E DEMAIS ESPAÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS ONDE MULHERES POSSAM TER A NECESSIDADE DE SE DESPIR, DEVEM CONTER UMA ÁREA ESPECÍFICA QUE SÓ PODERÁ SER ACESSADA POR MULHERES DO SEXO BIOLÓGICO FEMININO.
O RELATOR DA SUGESTÃO, SENADOR JORGE SEIF, DO PL DE SANTA CATARINA, DEFENDEU A IDEIA.
É proteção da mulher em ambientes de intimidade, como banheiros e vestiários. Essa é a minha proposição: homens que nasceram homens, independentemente de sua autodeclaração, não possam frequentar esses ambientes. Seria um espaço exclusivo para mulheres biológicas. Essa é a minha luta aqui dentro.
DUAS PROPOSTAS EM ANÁLISE NO SENADO PODEM AUMENTAR A AUTONOMIA DAS AGÊNCIAS REGULADORAS. ESSAS AGÊNCIAS SURGIRAM NA SEGUNDA METADE DOS ANOS 1990, COM AS PRIVATIZAÇÕES; E HOJE REGULAM, POR EXEMPLO, SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES, ENERGIA ELÉTRICA E SAÚDE SUPLEMENTAR. O SENADOR LAÉRCIO OLIVEIRA, DO PROGRESSISTAS DE SERGIPE, ALEGA QUE CORTES NO ORÇAMENTO COMPROMETEM, DE FORMA GRAVE, A SUA ATUAÇÃO.
Eu estive na Anac; e se a situação já é caótica, o orçamento do próximo ano foi reduzido de novo; e eles querem fazer, dentro do caos, uma redução de 60% na capacitação das pessoas envolvidas com a aviação civil. As informações são as piores possíveis com referência à situação das agências."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

