Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O SENADO ANALISA O PROGRAMA NACIONAL DO METANO ZERO, QUE INCENTIVA O USO DE RESÍDUOS PARA GERAR ENERGIA RENOVÁVEL. A PROPOSTA PREVÊ AÇÕES COMO RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DE ATERROS E USO DE RESÍDUOS COMO COMBUSTÍVEL, ALÉM DA CRIAÇÃO DO CERTIFICADO METANO ZERO, COM ACESSO A INCENTIVOS. AUTOR DO PROJETO, O SENADOR FERNANDO DUEIRE DEFENDE UM MARCO REGULATÓRIO URGENTE, ESPECIALMENTE NESTE ANO DA COP 30.
Ele representa uma oportunidade de modernizar a gestão de resíduos, impulsionar a transição energética gerando empregos, fortalecer a inclusão social e, sobretudo, afirmar a liderança do Brasil na construção de um futuro sustentável.”
O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO, SENADOR EFRAIM FILHO, DO UNIÃO DA PARAÍBA, ANUNCIOU QUE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2026 SERÁ VOTADA EM 3 DE SETEMBRO. A PROPOSTA PREVÊ INFLAÇÃO DE 3,5%, CRESCIMENTO DE 2,5% E SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.630 REAIS, COM REAJUSTE DE MAIS DE 7%. SEGUNDO O SENADOR, O ATRASO NA VOTAÇÃO NÃO COMPROMETE O ORÇAMENTO DE 2026.
Conseguimos reduzir, recuperar parte desse tempo perdido com a LDO sendo votada aí 45 dias depois do prazo. Se mantivermos esse ritmo para que a gente até dezembro consiga recolocar nos eixos o cronograma do Orçamento e em dezembro entregar já pronto e votado o Orçamento para 2026.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

