Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ROSANGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
ALIADOS DO PRESIDENTE LULA DIZEM QUE CORTES NO ORÇAMENTO DE 2025 PODEM SER REVISTOS COM A MELHORA DA ECONOMIA. JÁ A OPOSIÇÃO DEFENDE A REDUÇÃO DE GASTOS PARA MANTER O EQUILÍBRIO FISCAL. DOS 31 BILHÕES DE REAIS EM CORTES, 24 BILHÕES ATINGEM MINISTÉRIOS - EXCETO O DA EDUCAÇÃO. O SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, AFIRMOU QUE OS AJUSTES FORAM NECESSÁRIOS, MAS QUE O BOM DESEMPENHO DA ECONOMIA PODE PERMITIR REVISÕES NO SEGUNDO SEMESTRE.
tomar medidas que com toda a certeza uma boa parte delas terão caráter transitório. Creio que o Brasil está no processo de crescimento econômico importante. Isso vai fazer com que o governo arrecade mais e nós possamos tentar atingir esse déficit zero em 2025.
SEGUIU PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL O PROJETO QUE DESTINA RECURSOS DE MULTAS DE TRÂNSITO PARA A HABILITAÇÃO GRATUITA DE PESSOAS DE BAIXA RENDA, INCLUÍDAS NO CADÚNICO. A PROPOSTA QUE ALTERA O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, DE AUTORIA DA CÂMARA, FOI APROVADA EM COMISSÕES DO SENADO E TEVE COMO UM DOS REALTORES O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, QUE DESTACOU O IMPACTO SOCIAL DA MEDIDA.
é uma forma engenhosa de combater a desigualdade, inclusive por abrir oportunidades no mercado de trabalho
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

