Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU UMA MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBEROU 118,2 MILHÕES DE REAIS PARA APOIAR O RIO GRANDE DO SUL APÓS AS ENCHENTES DE 2024. OS RECURSOS SERÃO DESTINADOS À DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO, AO IBGE E AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL PARA RECUPERAÇÃO DE INFRAESTRUTURA, PESQUISAS E PROJETOS DE CONTENÇÃO DE CHEIAS E EROSÕES. O TEXTO SEGUE AGORA PARA PROMULGAÇÃO. O RELATOR, SENADOR HAMILTON MOURÃO, DO REPUBLICANOS DO RIO GRANDE DO SUL, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO RECURSO PARA O ESTADO.
Não resta a dúvida, situação terrível que o Estado atravessou e, obviamente, a coparticipação do governo federal foi fundamental para a recuperação do Rio Grande do Sul.
A AGENDA LEGISLATIVA DA INDÚSTRIA, LANÇADA NESTA TERÇA-FEIRA NO CONGRESSO NACIONAL, DESTACA 135 PROJETOS DE LEI PRIORITÁRIOS, ABORDANDO TEMAS COMO TRIBUTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E RELAÇÕES DE TRABALHO. ENTRE OS PROJETOS, ESTÃO A POLÍTICA NACIONAL DE ECONOMIA CIRCULAR, A MODERNIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL E A NOVA LEI GERAL DE CONCESSÕES. O SENADOR MARCOS PONTES, DO PL DE SÃO PAULO, ENFATIZOU A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO, DISPONIBILIDADE DE RECURSOS E O DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO PILARES PARA A EVOLUÇÃO INDUSTRIAL DO BRASIL.
Nós temos os recursos, sim, aqui naturais e muitas outras possibilidades, mas a gente precisa de conhecimento para transformar isso aí em recurso, nota fiscal e emprego no país.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

