Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU REGINHA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
APÓS VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO 2025 PELO CONGRESSO NACIONAL, O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, DESTACOU QUE A APROVAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA É RESULTADO DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA, QUE CONTOU COM O APOIO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, DAS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS, JUNTAMENTE COM A PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO. ALCOLUMBRE TAMBÉM REFORÇOU O PAPEL RELEVANTE DO PARLAMENTO BRASILEIRO DURANTE A ANÁLISE E VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO, E ENFATIZOU A RELAÇÃO CORDIAL E AMISTOSA ENTRE A CÂMARA DOS DEPUTADOS E O SENADO FEDERAL DURANTE A DISCUSSÃO DA PROPOSTA.
“Então, hoje foi uma conquista do compromisso, da palavra, da serenidade e da maturidade institucional do Congresso brasileiro. E eu estou muito feliz de ter ajudado ao lado do senador Ângelo Coronel. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal caminha lado a lado ao povo brasileiro”.
A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DEBATE NA TERÇA-FEIRA AS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA OPERAÇÕES POLICIAIS NO RIO DE JANEIRO. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, DIZ QUE É IMPORTANTE OUVIR A OPINIÃO DAS FORÇAS POLICIAIS SOBRE O ASSUNTO, O QUE SERÁ FEITO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA MARCADA PARA TERÇA-FEIRA À TARDE.
O Supremo retoma na próxima semana o julgamento dessa ação, e lá no Rio de Janeiro nós estamos sofrendo demais com os efeitos dela. Gostaria de trazer aqui os profissionais da segurança pública.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

